Jay-Z lança sua própria linha de Cannabis

O rapper e empresário lançou sua primeira linha com a Caliva, empresa da Califórnia para a qual ele ingressou como estrategista-chefe de marca em julho de 2019

Publicada em 26/10/2020

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A nova linha de produtos do rapper Jay-Z  chega ao mercado hoje (23). Apelidada de Monogram, ela busca "redefinir o que a cannabis significa para os consumidores hoje" por meio de "seleção cuidadosa de variedades, práticas de cultivo meticulosas e qualidade intransigente", de acordo com um comunicado à imprensa. O lançamento da marca ocorre por meio de uma plataforma de e-commerce de mesmo nome.

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A Monogram se baseia no crescente arsenal de negócios de Jay-Z, todos os quais o ajudaram a ganhar o título de primeiro bilionário do rap. O artista que fez o famoso rap de "Não sou um empresário, sou um negócio, cara" é o dono do serviço de streaming Tidal e da empresa de entretenimento Roc Nation, que abrange gestão de artistas e atletas, gravação, publicação, turnês, cinema e televisão , e também formou parcerias com marcas de bebidas como Armand de Brignac e D'Usse. Para ajudar a promover a Monogram, Jay-Z lançou uma nova playlist do Tidal, "Monogram: Sounds From The Grow Room", incluindo faixas como "Expensive Shit" de Fela Kuti e "Legalize It" de Peter Tosh.

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Embora continue ilegal em nível, mais da metade dos estados dos EUA legalizou a Cannabis medicinal, com algumas regiões permitindo o uso adulto. Enquanto os planos para expandir a indústria da cannabis viraram fumaça por causa da pandemia, acredita-se que mais estados podem legalizar a cannabis ainda em 2021.

O papel de Jay-Z na Caliva, com sede em San Jose, não envolve apenas aconselhar a empresa sobre decisões criativas, esforços de divulgação e estratégia, mas também defender as questões de justiça social relacionadas à legalização da cannabis. A fiscalização agressiva das leis de porte da planta mostrou ter um viés racial: apesar das taxas de uso aproximadamente iguais, os negros americanos têm 3,73 vezes mais probabilidade do que os brancos de serem presos por porte, de acordo com a ACLU.

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“Achamos que é um mar de mudança em termos de visibilidade para a indústria", disse Dennis O'Malley, diretor executivo da Caliva, à CNN Business. "Assumimos essa parceria com muita responsabilidade, muita humildade, muita responsabilidade no futuro."

Fontes: Billboard e CNN