“Maconha, cuidado e liberdade” são debatidos no Rio Grande do Sul
O encontro inédito foi promovido pela Rede Cannabis Sul e reuniu cerca de 350 em Santa Maria
Publicada em 09/03/2023

Por Bruno Vargas
O 1º encontro da Rede Cannabis Sul em parceria com a Associação Cannábica Medicinal (ASCAMED) debateu o tema “Maconha, Cuidado e Liberdade”, em praça pública, no município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O evento, realizado no domingo (05), contou com a participação de mais de 350 pessoas.
Opinião
Por que evidências da vida real é aceno da ciência para cannabis de uso medicinal
Para o estudante de Publicidade e Propaganda, João Pedro Englert, 21 anos, a discussão sobre os temas é atual e precisa de mais espaço. “Foi um grande avanço, um passo gigantesco para a causa da cannabis”. O estudante também ressaltou a importância de ouvir a opinião de profissionais qualificados, como médicos e psicólogos, dispostos a esclarecer as dúvidas e difundir mais informações sobre a planta.
Veja também:
Garanta sua vaga no Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal
Segundo o presidente da ASCAMED, Matheus Hampel, o objetivo do encontro foi “levar informações confiáveis e de qualidade sobre sobre o uso cannabis para o público, sempre mostrando a importância de descriminalizar e regulamentar o acesso a planta”.
Entusiasmado, Hampel classificou como "indescritível" a realização do evento. Segundo ele, o público se conscientizou sobre a importância da defesa da cannabis no Brasil.


O evento reuniu médicos, psicólogos, agroflorestores, fotógrafos, cozinheiros e artistas, e contou com o apoio de uma head shop e de um ateliê terapêutico para um debate amplo sobre a importância da redução de danos entre os usuários e os diferentes tratamentos terapêuticos da planta.
Acesse agora:
Saiba como garantir entrada gratuita na Medical Cannabis Fair 2023
"Primeiro de muitos"
A Rede Cannabis Sul é um movimento criado por pessoas que buscam democratizar o acesso à cannabis em seus mais diversos âmbitos - adulto, medicinal, econômico, político e agrário. Um de seus ideais é promover ações sociais, como o evento “Maconha, Cuidado e Liberdade”.
Para Hampel, o sucesso do 1º encontro da rede abre portas para a realização de outros eventos. Durante a primeira semana letiva da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a ASCAMED realizará palestras e conversas sobre a importância dos estudos e das pesquisas acadêmicas envolvendo a cannabis dentro da instituição.