Cânhamo está na nova coleção de roupas de Marina Ruy Barbosa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
A nova coleção da Ginger traz 24 peças que permitem diferentes combinações entre si, seja nos formatos diferentes das roupas ou nas cores (Foto: Reprodução/Vix)

Por Sechat Conteúdo

A marca Ginger, fundada pela atriz Marina Ruy Barbosa, lançou sua primeira coleção oficial no último dia 7. Diferente de muitas outras marcas, a atriz decidiu produzir as camisetas, bodies e regatas com fibras a base de cânhamo, que, segundo a marca, serve para dar forma às peças.

>>> Nova coleção da Levi’s terá o cânhamo como tecido

Cada vez mais, o cânhamo está atraindo a atenção da indústria têxtil e se tornando uma nova alternativa. Com ele, é possível produzir peças de roupas como um substituto a outras matérias-primas menos sustentáveis. Em setembro deste ano, a marca Levi’s lançou a coleção Levi’s Red Tab, composta por peças feitas com Cânhamo Suavizado, em vez do tradicional algodão.

>>> Cânhamo e a sustentabilidade no mundo têxtil

O uso do cânhamo pode ir além das roupas. A empresa francesa Géochanvre lançou máscaras para a Covid-19 feitas 100% de fibras naturais do cânhamo, com uma vida útil superior a 4 horas que se biodegradam facilmente.

O cânhamo é considerado pela indústria um material mais consciente, que possui propriedades anti-inflamáveis, biodegradáveis ​​e regenerativas. Dessa forma, além de fornecer um melhor caimento para as roupas, não contribui para a degradação do meio ambiente.

>>> Empresa francesa cria máscaras de cânhamo contra a Covid-19

A nova coleção da Ginger traz 24 peças que permitem diferentes combinações entre si, seja nos formatos diferentes das roupas ou nas cores. Segundo a Ginger, as referências vêm da arte contemporânea e, ao mesmo tempo, acrescentam uma pegada retrô, com um leve resgate aos anos 1980.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese