Morre atriz protagonista do vídeo Tapa na Pantera

Vídeo se tornou um marco na luta canábica por abordar o tema com bom-humor

Publicada em 03/06/2020

capa

A protagonista do vídeo viral Tapa na Pantera, Maria Alice Vergueiro, morreu hoje em São Paulo, aos 85 anos. Maria, que além de atriz era pedagoga e professora universitária, estava internada no Hospital das Clínicas de São Paulo, desde a semana passada, com um quadro de pneumonia broncorespiratória, de acordo com o UOL. Em 2003, Maria Alice descobriu que sofria de Parkinson, mas mesmo assim, não deixou de trabalhar.

Muita gente se lembra do famoso vídeo, gravado por estudantes de cinema em 2006, que levou o assunto da maconha para a casa de milhões de brasileiros por meio do humor, tornando-se um dos marcos da luta canábica e criando bordões que até hoje são de conhecimento do público.

Mas a atriz do "fuma um, toma um chá" não se resumia a aquele vídeo. Com mais de 50 anos de carreira, Maria realizou mais de 60 trabalhos na TV, no cinema e no teatro, local em que foi mais aclamada.

Seu último trabalho na televisão foi em 2016, quando interpretou uma síndica maconheira em "Condomínio Jaqueline", ao lado da atriz Zezé Motta e Cássio Scapin.

Reelembre

https://www.youtube.com/watch?v=6rMloiFmSbw