Alesp realiza audiência pública sobre regulamentação do cânhamo industrial no Brasil
A audiência será transmitida ao vivo pelo canal da Rede Alesp no YouTube
Publicada em 20/03/2025

Imagem registrada na Alesp em 2024 | Reprodução
A Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) promoverá, na próxima quinta-feira (27), às 10h, uma audiência pública para discutir as perspectivas da regulamentação do cultivo do cânhamo industrial no Brasil.
O evento ocorrerá no Auditório Teotônio Vilela e contará com a participação dos deputados estaduais Caio França e Eduardo Suplicy, além de especialistas do setor. Entre os convidados estão:
Ana Paula Porfírio, engenheira agrônoma representando o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA);
Daniela Bittencourt, médica veterinária da EMBRAPA
Bruno Pegoraro, presidente do Instituto Ficus;
Patrícia Villela Marino, advogada e presidente do Instituto Humanitas360, que está à frente do grupo de trabalho criado pelo governo federal para analisar os impactos econômicos da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a importação de sementes e o cultivo de cânhamo industrial no Brasil.
A Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial é uma coalizão de esforços que visa ampliar o acesso à cannabis medicinal e explorar o potencial do cânhamo industrial. Essa iniciativa busca promover o desenvolvimento social e regional, garantindo que medicamentos à base de cannabis se tornem mais acessíveis à população necessitada, além de apoiar a pesquisa científica e explorar o potencial do cânhamo industrial em setores como têxtil e papel.
A audiência será transmitida ao vivo pelo canal da Rede Alesp no YouTube.