Conselho de Medicina Canábica anuncia iniciativa para expandir acesso a planta nos EUA

Novas parcerias com seguradoras e sistemas de saúde visam facilitar tratamentos clinicamente orientados para milhões de americanos

Publicada em 31/10/2025

Conselho de Medicina Canábica anuncia iniciativa para expandir acesso a planta nos EUA

Segundo nota do ACCM, as novas parcerias com as principais seguradoras oferecem benefícios abrangentes de cannabis medicinal para pessoas físicas e jurídicas. Imagem: Canva Pro

O Conselho Americano de Medicina Canábica (ACCM) anunciou, em 21 de outubro, uma iniciativa desenvolvida com as principais seguradoras e sistemas de saúde dos Estados Unidos. O programa multifacetado expande o acesso a tratamentos de cannabis medicinal acessíveis e clinicamente orientados para milhões de americanos.

Segundo nota do ACCM, as novas parcerias com as principais seguradoras oferecem benefícios abrangentes de cannabis medicinal para pessoas físicas e jurídicas. A cobertura é ampla e adaptada às necessidades dos pacientes, desde segurados individuais até empregadores da Fortune 500.

"Expandir a cobertura do seguro para cannabis medicinal é um passo vital para tornar essa opção terapêutica acessível a mais americanos", disse Todd Houston, vice-presidente sênior da IronHealth, em nota. "Por meio dessas parcerias com a ACCM, os pacientes agora recebem apoio real — financeiro e médico — para o caminho de bem-estar que desejam."

 

Foco em educação, saúde e expansão

 

Mais de 400 associações e organizações de bem-estar estão engajando seus membros com o programa "Elevated States" da ACCM. Esta é uma plataforma educacional e de benefícios que capacita indivíduos a explorar o uso seguro e legal da cannabis medicinal em sua jornada de bem-estar.

No campo da saúde, a Rede de Encaminhamento de Médicos Distintos da ACCM permite que sistemas de saúde encaminhem pacientes para programas de cannabis medicinal aprovados. A iniciativa expande o acesso a alternativas de tratamento, ao mesmo tempo que protege a conformidade com o Medicare e o Medicaid.

"Nossa Distinguished Physician Referral Network oferece a hospitais e provedores uma solução privada e centrada no paciente", disse o Dr. Michael Butler, Presidente do Comitê Médico Nacional do ACCM. "Ela permite que os sistemas de saúde apoiem o atendimento ao paciente sem comprometer os reembolsos."

"A parceria da ACCM com a EM2P2 garante que a infraestrutura técnica que alimenta esta Rede seja confiável, escalável, compatível e construída para o futuro", disse Gennaro Luce, CEO da EM2P2. "Juntos, criamos a espinha dorsal digital para uma plataforma nacional de cannabis medicinal que conecta pacientes aos produtos e serviços de que precisam."

 

Com informações do Conselho Americano de Medicina da Cannabis