Deputado lança bancada da Cannabis Medicinal para apoiar pré-candidatos que defendam a pauta

Caio França, que autor da Lei que facilita o acesso dos produtos de cannabis via SUS de São Paulo, destaca que: “o legislativo municipal deve exercer o mesmo protagonismo que o estadual”

Publicada em 05/04/2024

capa
Compartilhe:

O autor da Lei Estadual 17.618/23 que inclui a cannabis medicinal no SUS do estado de São Paulo, deputado estadual Caio França (PSB), está impulsionando uma frente de pré-candidatos (as) a vereadores que tenham identificação com a pauta da cannabis medicinal e que possam fazer do tema a principal bandeira de seus mandatos parlamentares, caso eleitos (as) nas Câmaras Municipais.  

 

Caio França.jpeg
Segundo a assessoria do Dep. Estadual Caio França, à direita na foto, o projeto está recebendo inscrições de todo o Brasil, não apenas do Estado de SP. | Foto: Arquivo

 

O parlamentar iniciou no último dia 4 em suas redes sociais um movimento pluripartidário convocando os interessados a manifestarem o seu interesse em participar dessa iniciativa. A finalidade é formar uma frente ampla para compartilhar toda experiência obtida com a aprovação da Lei pela Alesp, colaborar com conteúdo e informação de qualidade, promover cursos de formação, gerar debate nas pré-campanhas, desenvolver projetos que atendam a demanda de cada cidade e expandir a distribuição dos medicamentos pelos municípios de forma com que cada um crie a sua própria regulamentação.

Para participar basta ser pré-candidato nas eleições deste ano, entrar no Instagram do deputado em @caiofranca_ e se manifestar com “Eu quero” disponível no post com o seguinte título “Cannabis Medicinal na Câmara Municipal: represente essa pauta na sua cidade!”. Na sequência os interessados serão contatados pela assessoria do deputado.

Segundo França, falar de cannabis medicinal é falar de saúde pública. Por isso é legítimo inseri-la nas plataformas políticas. “Avançamos muito no estado de São Paulo nos últimos cinco anos, a ousadia e coragem do projeto aprovado pela Alesp e sancionado pelo governo estadual é proporcional ao tamanho e reconhecimento do maior Parlamento da América Latina. Os legislativos municipais devem exercer o mesmo protagonismo nas Cidades. Esse movimento chega para levar a mensagem dos benefícios terapêuticos da cannabis medicinal no âmbito da municipalidade, ampliando ainda mais a democratização do acesso às pessoas mais carentes. Estamos animados e felizes em poder contribuir com a nossa experiência e colocá-la a serviço dos candidatos”, finalizou.