<strong>Faltam 7 dias para a Medical Cannabis Fair 2023</strong>

O evento gratuito reunirá profissionais de saúde, empresários, juristas, agentes do setor e, pela primeira vez, representantes de associações de pacientes que terão um espaço exclusivo na feira para expor seus trabalhos

Publicada em 27/04/2023

<strong>Faltam 7 dias para a Medical Cannabis Fair 2023</strong>

Por João Negromonte

Faltando uma semana para a segunda edição da Medical Cannabis Fair (MCF), maior feira científico/profissional do Brasil e da América Latina, os motores estão a todo vapor e, a novidade deste ano, é a presença de algumas das principais associações de pacientes do Brasil no evento.

Com pioneirismo e uma grande luta social para o reconhecimento da terapia canabinoide, as associações de pacientes de cannabis têm um papel fundamental no desenvolvimento da pauta em diversas frentes, que vão desde a pesquisa até o acesso democrático por parte daqueles que necessitam desse tipo de tratamento. Isto é, muitas estão desde a semente até o paciente. 

Por estes e outros motivos que a MCF 2023 separou um espaço exclusivo para as algumas associações, que estarão ali representadas pela Federação das Associações de Cannabis Terapêutica (FACT) e instituições distintas como Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal (APEPI), Santa Cannabis, Accura, Ama+me, Mãesconhas dentre outras. 

Confira a lista completa:

Para Pedro Sabaciauskis, presidente da associação Santa Cannabis e um dos palestrantes do II Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal (CBCM) que acontecem de forma paralela com a MCF:

“Ter um lounge das Associações na Medical Cannbais Fair mostra a evolução não só do evento, mas de um mercado inteiro reconhecendo a importância das associações no cenário canábico brasileiro”.

Já para fisioterapeuta, fisiologista e pesquisadora em desenvolvimento humano, Angela Aboin, que compõe a coordenação geral da Federação de Associações de Cannabis Terapêutica (FACT) desde julho de 2022:

"A feira tem se mostrado um importante canal de comunicação e reconhecimento da ciência e mercado. E as associações têm desenvolvido suas próprias tecnologias e aprendido na prática com relação direta com os pacientes. Acho que essa interação pode esclarecer muitas funções sociais diferentes e fortalecer todo o movimento da canábico no Brasil".

<strong>Faltam 7 dias para a Medical Cannabis Fair 2023...