Levantamento global sobre drogas quer saber sua opinião
O GDS, Global Drug Survey, a maior pesquisa sobre drogas do mundo, disponibiliza questionário online que busca entender diversas questões relacionadas a lei de drogas, como isso afeta você e o impacto da pandemia de Covid-19 ao acesso dessas substânc
Publicada em 08/12/2021

Curadoria e edição Sechat, com informações de Global Drug Survey
A maior pesquisa de drogas do mundo, o Global Drug Survey (GDS), já está coletando dados para 2022. O projeto é independente e não tem influência de financiamento governamental ou interesses comerciais. Os fundos arrecadados nesse programa vão para a execução da pesquisa e para a fomentação e criação de ferramentas gratuitas de redução de danos.
>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias
A equipe internacional, está empenhada em ajudar a tornar o uso de substâncias entorpecentes mais seguro - independentemente do status legal da droga - e em promover conversas honestas sobre o uso das mesmas em todo o mundo.
Este ano, o GDS está analisando como você acha que as leis sobre drogas deveriam ser mudadas, bem como como as leis e o policiamento afetaram você. Além disso, querem saber como a pandemia de COVID-19 impactou o acesso a essas substâncias, vida noturna e festivais.
"Finalmente, estamos interessados no uso de drogas psicodélicas e enteógenos em contextos sexuais", dizem os criadores do projeto.
O Brasil já conta com seus representantes. Juntamente com a Professora Clarice Madruga, Luis Tófoli, professor-doutor do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), fazem parte da equipe brasileira do projeto.
>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias
A pesquisa deste ano levará de 20 a 30 minutos e é 100% confidencial, você não precisa fornecer detalhes de identificação pessoal e o site não registra seu endereço IP.
Para participar, você deve ter no mínimo 16 anos e estar ciente do folheto informativo antes de seguir com as respostas. Caso algo não estiver claro ou se você tiver mais perguntas, entre em contato com a equipe do site por aqui.
24511 pessoas participaram até agora. Ajude o programa a alcançar a marca de 1 milhão de participantes!
Para deixar sua contribuição, acesse o link, clique na bandeira do Brasil, preencha os campos obrigatórios e pronto, estará apto para prosseguir com o questionário. Não demora tanto e ajuda os pesquisadores a entender várias questões relacionadas ao uso de substâncias psicoativas a partir de respostas de usuários de internet de todo mundo.