Margarete Akemi destaca uso medicinal da cannabis no XXII Congresso Farmacêutico de São Paulo 

Colunista do portal Sechat, professora universitária e farmacêutica reforça a importância do tema na atualização do ecossistema farmacêutico

Publicada em 11/10/2023

capa
Compartilhe:

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) está prestes a realizar seu maior evento em 2023, o XXII Congresso Farmacêutico, marcando um salto significativo em qualidade, estrutura e oportunidades de atualização para os profissionais da área. O foco do evento vai além da ciência, concentrando-se nas atividades práticas que desempenham um papel fundamental na jornada de saúde do paciente. 

Em sua 22ª edição, o Congresso reunirá grandes empresas do setor, fortalecendo a colaboração entre essas empresas e os farmacêuticos que desempenham um papel vital no tratamento e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Três dias de capacitação, debates, compartilhamento de experiências e networking estão programados, promovendo a troca de conhecimento e aprimorando o ecossistema farmacêutico. 

Um dos destaques do Congresso será a participação da renomada farmacêutica, colunista do portal Sechat e professora universitária, Margarete Akemi. Ela trará para o debate o uso medicinal da cannabis, referenciando a importância do tema no contexto farmacêutico. A inclusão de tópicos inovadores, como a cannabis medicinal, reflete o compromisso do CRF-SP em proporcionar atualizações abrangentes aos farmacêuticos e garantir que eles estejam informados sobre as últimas tendências do mercado. 

“Será uma honra discutir cannabis nos três dias de um Congresso tão importante como este”, destaca Akemi. 

O evento será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, simultaneamente à Expofar, que atrairá diversas empresas para apresentar produtos e serviços inovadores a um público influente e decisivo.  

Para mais informações acesse: https://congressocrf.org.br/ 

Margarete Akemi é farmacêutica, pós graduada em medicina tradicional chinesa, fitoterapia e homeopatia. mestranda em psicossomática e professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie e na Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da USP. Além disso é coordenadora do Comitê sobre Cannabis do Conselho Regional de Farmácia SP (CRF-SP).