Mike Tyson se tornará embaixador oficial da cannabis no Malaui
A convite do Ministro da Agricultura do Malaui, o ex-campeão dos pesos pesados aceitou se tornar o embaixador oficial da cannabis no país.
Publicada em 27/11/2021

Curadoria Sechat, com informações de Canex (Roland Sebestyén)
O ex-campeão dos pesos pesados, e potencialmente um dos mais influentes defensores e empresários da cannabis no mundo, aceitou o convite para se tornar o embaixador oficial da cannabis do Malaui.
Os relatórios da BBC apontaram que Mike Tyson, 55, espera trazer investidores e compradores potenciais para o Malaui depois que o Ministro da Agricultura do país, Lobin Lowe, o abordou com o papel.
O Sr. Lowe escreveu: “O Malaui pode não seguir sozinho porque a indústria é complexa [e requer] colaboração. Gostaria, portanto, de nomeá-lo, Sr. Mike Tyson, como embaixador do Ramo Cannabis do Malaui.”
>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias
Ele acrescentou que a Associação de Cannabis dos Estados Unidos estava facilitando o negócio com o ex-campeão de boxe. O chefe de sua filial no Malaui disse à BBC que Mike Tyson havia aceitado a oferta e visitaria o país em um futuro próximo.
Malaui está lentamente adotando a cannabis como um de seus ativos mais importantes; o Malaui Gold, o tipo especial de cannabis cultivado localmente, é muito popular entre os usuários.
O governo do Malaui está incentivando as empresas e agricultores locais a cultivar cannabis para fins medicinais e cânhamo para uso industrial.
>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias
Antes de Tyson, o governo dependia de uma empresária britânica, Tanya Clarke, que se mudou para o Malaui para ajudar a educar os malauianos sobre a indústria.
O último movimento do Malaui para nomear Mike Tyson não é bem recebido por todos por causa de sua sentença anterior em um caso de estupro de 1992.
O Sr. Tyson foi considerado culpado de estupro e cumpriu menos de três anos de prisão.
O Center for Public Accountability, um grupo da sociedade civil do Malaui, criticou seu envolvimento na indústria de cannabis do país.
Kondwani Munthali, o diretor interino do grupo, disse: “O CPA não consegue compreender porque o Malaui gostaria de ter um estuprador condenado como embaixador da marca, mais especialmente, neste momento, quando os esforços para conter a violência contra as mulheres fazem parte da agenda do governo."
O Sr. Tyson esteve nas notícias recentemente quando disse ao Sun que queria que o Reino Unido legalizasse a cannabis recreativa para “enfrentar a crise crescente de comprimidos prescritos e problemas de saúde mental”.
Ele disse então: “Bem, eu vou te dizer, uma vez que for legalizado no Reino Unido, você não terá que se preocupar com todas essas prescrições de drogas que deixam todo mundo louco e comete suicídio e tudo mais. Isso vai parar imediatamente."