Poseidon, investidora focada em cannabis, aposta alto no mercado de Nova Jersey
Estado norte-americano transforma mercado e se aproxima de US$ 1 bilhão em vendas de artigos de cannabis para uso adulto
Publicada em 10/12/2024

A Poseidon Investment Management anunciou que concluiu investimentos em dois dispensários de Nova Jersey, o BLKBRN e o Dogwood Green.
Ambos os dispensários atenderão consumidores recreativos e pacientes de cannabis quando forem inaugurados em 2025. A gigante elogiou Nova Jersey como um dos “mercados de cannabis que mais crescem no país”.
O diretor administrativo da Poseidon, Patrick Rea, destaca o olhar estratégico da decisão. Segundo ele, “com esses dois investimentos, estamos alocando para o varejo em situações especiais, impulsionando vendas descomunais com foco na lucratividade, aumentando a probabilidade de sucesso para os fundadores e gerando retornos mais rápidos para nossos investidores”.
Nova Jersey: quase US$ 1 bilhão em 2023
As vendas de cannabis para uso adulto em Nova Jersey começaram em 21 de abril de 2022 por meio de sete operadores de cannabis medicinal existentes. O regulador estadual de cannabis vem aprovando licenças adicionais de cannabis recreativa desde então.
De acordo com a Comissão Reguladora da Cannabis de Nova Jersey, as vendas atingiram quase US$ 1 bilhão em 2023, evidenciando rápida adoção e demanda robusta. Adultos com mais de 21 anos podem comprar até aproximadamente 28 g de cannabis apresentando documento de identificação com foto emitido pelo estado, facilitando o acesso direto para residentes e visitantes.
O cofundador e diretor administrativo da Poseidon, Morgan Paxhia, disse em abril que Nova Jersey, Ohio, Pensilvânia e Massachusetts apresentam boas oportunidades de investimento no ambiente atual.
Um legado de inclusão e oportunidades
Do outro lado, Jeff Jacobson, cofundador do BLKBRN, reconheceu a Poseidon como “verdadeira parceira durante todo o nosso lançamento”. Ele acrescenta que “além do comprometimento financeiro, eles trazem para a equipe uma riqueza de conhecimento do setor, conexões sólidas e um senso de paixão inigualável”.
Já a cofundadora da Dogwood Green, Whitney Oldham, disse que sua missão é construir “um legado de inclusão e oportunidade em West Orange”.
“Ao oferecer produtos de cannabis cuidadosamente selecionados, juntamente com recursos para educação e capacitação, estamos construindo mais do que apenas um dispensário”, finalizou Oldham.
Com informações de Benzinga.