O HiBnb de Elizabeth Becker chama atenção dos observadores da indústria

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Com inspirações no Airbnb, o HiBnb, sturtup de origem canadense, é um lugar onde pessoas com ideias semelhantes podem se conectar e compartilhar seu amor pela cannabis, em ambientes sem julgamentos. (Foto: Reprodução)

Curadoria e edição Sechat, com informações de Billionsuccess

Elizabeth Becker é a visionária e fundadora da inovadora startup HiBnb, empolgantes observadores da indústria em viagens, turismo e tecnologia, bem como no mundo da cannabis. Antes de trabalhar com a planta, Elizabeth teve uma rica carreira escrevendo e dirigindo no cinema e na televisão. Sempre defensora da erva, a tese de mestrado de Elizabeth no American Film Institute (1999) abordou o absurdo da ilegalidade da cannabis em uma época em que poucas pessoas discutiam o assunto.

Depois de se envolver na produção de filmes em Los Angeles, Vancouver e Toronto como roteirista e diretora de TV infantil, Elizabeth seguiu um caminho diferente e foi direto para o espaço da cannabis. Neste mercado, Elizabeth começou no processamento de pagamentos e mudou-se para trabalhar para uma série de empreendedores da planta. Nos últimos três anos e meio, ela mergulhou em uma rede de profissionais para emergir como uma jogadora robusta na paisagem canadense da indústria canábica. Elizabeth é uma empreendedora apaixonada que está desenvolvendo uma plataforma que irá galvanizar uma comunidade global.

Conte sobre o HiBnb, do que se trata?

Os Hosts HiBnB oferecem hotéis e lugares para ficar, eventos, atividades, aventuras, além de acomodações adequadas para os aqueles que procuram um lugar de troca de ideias e conhecimentos sobre a cannabis.  

Por favor, compartilhe sua experiência e como você iniciou o HiBnb?

Já fazia vinte anos que trabalhava com cinema e televisão, na frente e atrás das câmeras. Eu simplesmente não estava mais animado com aquele trabalho. Eu estava procurando uma mudança, e um bom amigo me disse – siga sua paixão. Comecei a pensar sobre o quão apaixonado eu era pela maconha, então comecei a trabalhar em diferentes empregos na emergente indústria legal no Canadá. Pouco antes da legalização, eu sabia que precisava encontrar uma maneira de aproveitar isso e aproveitar a oportunidade em um nível global! 

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Elizabeth Becker

Quais são as 3 principais habilidades necessárias para ser um empresário de sucesso e por quê?

Ser capaz de avaliar as coisas de um ponto de vista objetivo, ver a perspectiva da outra pessoa e o que está nela para ela o tempo todo. Um bom negócio é uma colaboração e, a menos que seja benéfico para a pessoa com quem você está trabalhando, nunca terá sucesso.

Outra é ser um bom ouvinte, pelo mesmo motivo.

Planejamento estratégico e modelagem de negócios – você deve sempre saber onde você está no programa, onde você está tentando chegar e o que você alcançou, e constantemente avaliando se eu atingi essa meta, o que precisa ser modificado ou revisado e quais erros ou suposições que fiz que estavam erradas – para que eu possa aprender cada passo do caminho. Sem essa estrutura e plano estratégico é fácil se perder. Sou um grande especialista em estabelecer metas e atingi-las, sempre mantendo esse foco.

Como você planeja fazer esta empresa crescer?

Temos muitos planos para o futuro. Acabamos de fechar nossa rodada de financiamento pré-semente e estamos abrindo a próxima rodada de financiamento semente que nos permitirá crescer em toda a América do Norte.

Como você se separa de seus concorrentes?

Por um lado, sou canadense, o que é importante porque somos federalmente legais de costa a costa, e somos diferentes de nossos concorrentes porque estamos oferecendo uma combinação de acomodações, atividades, eventos e publicidade e não vejo ninguém fazendo isso.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Qual foi a forma de marketing de maior sucesso para você?

O marketing do HiBnb é desafiador devido à legislação que restringe as empresas relacionadas à cannabis de anunciar ao público em geral. Nosso processo de marketing envolve muita pesquisa para examinar em quais canais devemos nos concentrar e quanto de nossos recursos devemos colocar em cada canal. De influenciadores a anúncios digitais pagos, que são um tanto restritos, a conteúdo de marca e mercadoria de marca, mídia social, marketing por e-mail e RP. Sinceramente, sinto que a melhor abordagem para nós é uma mistura de todos eles, resultando em cobertura da mídia, que é o nosso alvo.

Recomenda um livro, um podcast e um curso online para empresários e autores?

Absolutamente! Eu recomendo fortemente que todos os empreendedores leiam Venture Deals, de Brad Feld e Jason Mendelson, se ainda não o fizeram. Todo empreendedor, em algum momento, precisa conversar com os capitalistas de risco e este livro lhe dará todas as ferramentas e o conhecimento de que você precisa para se envolver com eles. 

Se você tivesse a chance de recomeçar sua carreira, o que faria de diferente?

Estou começando minha carreira de novo e de maneira diferente. Na primeira vez, decidi onde estaria e não aceitei nenhum trabalho que não levasse diretamente ao meu objetivo. Desta vez, fiz de forma diferente, abracei cada posição com todo o coração, sem precisar saber aonde isso iria levar. Em vez disso, esperei para ver o que se abria organicamente dentro dele. 

Qual a sua citação favorita?

Ouse ser diferente, a vida é tão cheia de pessoas que seguem o mesmo empurrão e puxa.

É uma ótima frase que aprendi muito jovem e percebi que somos mais fortes quando somos a nossa pessoa mais original e não estamos tentando nos encaixar?

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias>>>

Qual é o seu melhor conselho para aspirantes e novos empreendedores?

Não desista. Se você acredita em si mesmo e ama o que faz, não há como pará-lo! As portas se abrirão se você continuar a bater nelas e sua visão se unirá se você se dedicar a vê-la através.

Entrevista concedida ao portal Billionsuccess

Veja também:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese