Rapper Jay-Z entra na indústria da cannabis com foco em justiça social

Publicada em 15/07/2019

capa
Compartilhe:

O produtor e rapper bilionário Jay-Z será o principal estrategista da marca chamada Caliva, uma companhia californiana que conta com o ex-astro da NFL Joe Montana como um dos investidores.

"Qualquer coisa que eu faça, eu quero fazer corretamente e no mais alto nível", disse o empresário em um comunicado na última terça-feira (9), quando a parceria foi anunciada. O astro aproveitou a ocasião para enfatizar o potencial da indústria da cannabis, assim como "a experiência e o espírito da Caliva" que fazem deles um parceiro atrativo para empreendimento.

De acordo com a CNN, além de influenciar a direção criativa de Caliva, a justiça social será um componente-chave do papel de Jay-Z, já que ele estará envolvido em programas de extensão, como treinamento profissional, defesa de direitos e desenvolvimento de força de trabalho. O foco é ajudar a criar mais oportunidades na indústria para pessoas que foram afetadas negativamente pela famigerada 'Guerra às Drogas'.

Neste papel, o novo parceiro vai se concentrar e trabalhar para aumentar a participação econômica dos cidadãos que retornam do encarceramento, através de um treinamento profissional e desenvolvimento geral de funcionários e força de trabalho. Jay-Z junta-se a Montana, Snoop Dogg, Whoopi Goldberg,
Willie Nelson e Martha Stewart como parte de uma lista crescente de personalidades famosas que entraram no mercado de cannabis nos últimos anos.

A Caliva é sediada em San Jose, na Califórnia. Fabrica e vende uma variedade de produtos, que inclui flor de cannabis, juntas pré-laminadas, vaporizadores, comestíveis e loções tópicas vendidas pela internet por entrega. No início de 2019, a empresa arrecadou US$ 75 milhões de um grupo de investidores. No dia 20 de abril, feriado não-oficial de cannabis, a Caliva fez uma parceria com a empresa de sorvetes Ben & Jerry's em uma promoção para apoiar a Code for America e a Clear My Record, entidades que ajudam as pessoas a retirar suas condenações não violentas com relação à maconha.