Sechat coordena importante debate sobre Cannabis medicinal no Medical Talks Live

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Para Pedro Pierro, médico e diretor do Sechat, a melhor forma de quebrar o preconceito em relação ao tema da Cannabis é debatê-lo, e é isso que irá acontecer

Charles Vilela

Os temas de saúde e negócios no Brasil e no mundo envolvendo a Cannabis medicinal terão espaço garantido nas discussões do Medical Talks Live, que acontecerá entre 14 e 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

O evento irá mesclar debates físicos e virtuais em momentos de discussão e apresentação de ideias para o setor da saúde nacional. O Sechat, portal dedicado à maconha medicinal e aos negócios da Cannabis, irá coordenar os debates que serão realizados sobre o tema no dia 16 de setembro, quarta-feira, das 11h30 às 14h.

Serão dois blocos que trarão conteúdo especial e inédito. Na primeira parte, o médico e diretor do Sechat Pedro Antônio Pierro Neto e seus convidados irão apresentar e debater sobre o panorama sobre saúde, negócios, desenvolvimento científico e a evolução da Cannabis medicinal no Brasil. 

Para Pedro Pierro, a melhor forma de quebrar o preconceito em relação ao tema da Cannabis é colocá-lo na mesa para discussão, e é isso que o Sechat irá promover no Medical Talks Live. “Vamos debater às claras as verdadeiras potencialidades da Cannabis, tanto na questão medicinal quanto para o agronegócio”, disse. “Creio que o papel mais relevante desse evento está em apresentar o tema a um seleto grupo de formadores de opinião que não militam pelo tema, mas querem conhecer mais sobre o assunto.”

A discussão em torno do uso da Cannabis para fins medicinais e industriais vem tomando um espaço cada vez maior no mundo porque as evidências que têm surgido mostram sua viabilidade. Para o médico, o momento é de avançar. “A Cannabis medicinal já é uma realidade. Agora, como tornar isso acessível? Porque atualmente só tem acesso quem tem dinheiro. É difícil encontrar o óleo, encontrar o médico. E isso ocorre porque o cultivo não é legalizado no Brasil. E é esse o ponto que queremos debater.”

No segundo bloco será a vez de Alex Lucena, sócio e diretor de Inovação da The Green Hub, coordenar a discussão que terá como tema “A Inovação e o Empreendedorismo no setor da Cannabis.” Os convidados para esse debate serão Marcelo Sarro, CEO do Centro de Excelência em Canabinoide; Murilo Gouvêa, CEO da Cannapag, startup do setor FinTech;  Luiz Mandara, CEO do Estúdio Jamba, startup do setor de Educação. 

Medicaltalks Live é uma prévia do Medical Cannabis Fair e do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal

O Medical Talks Live antecipa temáticas que estarão em discussão em grandes eventos que acontecerão em 2021, como a Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, que serão realizados junto à Medical Fair Brasil, entre os dias 4 e 7 de maio, em São Paulo. Os eventos serão uma oportunidade para que todo o público que atua no setor de saúde possa se atualizar sobre as tendências, inovações e soluções para o mercado brasileiro.

Empresas que participarem do Medicaltalks Live mostrarão que fazem a diferença no mercado

A Emme, organizadora do evento, realizará uma verdadeira maratona de conteúdo, que, mesmo com acesso restrito, servirá de estímulo para a geração de negócios. O Medical Talks Live tem o apoio e participação de empresas expositoras e entidades parceiras. 

Os dias 14 e 15 de setembro estão reservados para gravações com os expositores que confirmaram participação na edição 2020. Cada empresa apresentará seus produtos, equipamentos e serviços e mostrará como pode fazer a diferença no mercado. O conteúdo em vídeo será disponibilizado gradativamente no Youtube e demais redes sociais da MFB.

Os dias 16 e 17 acontecerão as lives. Serão quatro slots de três horas de duração em cada dia, que contarão com a participação do público. A cada slot 100 pessoas serão acomodadas em poltronas executivas distantes cinco metros uma da outra, que serão higienizadas no intervalo de cada bloco. Já no dia 18 haverá ainda o Medical Pitches, atração dedicada para startups.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese