Startup organiza workshop gratuito de saúde íntima feminina e cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Freepik)

Por João R. Negromonte com informações de Xah com Mariaz

No sábado, 26/3, às 15h, será realizado um  workshop gratuito sobre saúde feminina e Cannabis, feito pela Xah com Mariaz e a USA Hemp Brasil, com a Dra. Amanda Medeiros Dias, prescritora e paciente de cannabis medicinal, diretora técnica no Instituto Coração Valente e médica em projetos da @unidos_pela_amazonia.

O bate papo que mescla, aromaterapia, cromoterapia e medicina holística com foco no paciente, ajudará as mulheres a entender melhor as interações da cannabis no aparelho reprodutor feminino, além de compreender mais sobre dosagens e formatos de aplicação e uso. 

A cannabis, é considerada uma ótima aliada das mulheres para combater diversas patologias que tiram o sossego da saúde íntima, causando muito constrangimento e  desconforto.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Xah com Mariaz vai trazer durante todo o mês de março muita informação sobre o uso da Cannabis para a saúde feminina na estreia do  Weed News – Viralizando Verdades da Cannabis. 

O projeto utiliza animações aliadas aos recursos das “fake news” para viralizar notícias verdadeiras sobre os benefícios da Cannabis na saúde feminina. A ideia é originária de um TCC do Curso Livre de Cannabis Medicinal da UNIFESP, em homenagem ao falecido Padre Ticão, um dos maiores ativistas pela educação canábica no Brasil.

Com patrocínio exclusivo da USA Hemp Brasil, que apresenta esta edição do Weed News, a jornada de conteúdo vai se aprofundar nas patologias mais pesquisadas por mulheres.

Quem é a Xah com Mariaz?

A Xah com Mariaz é a primeira startup canábica do Brasil acelerada em parceria com o Google for Startups graças a aceleração no Pulse da B2Mamy, e a primeira startup canábica a ser acelerada no programa do Founder Institute em São Paulo, a maior rede internacional de aceleradora de startups do Vale do Silício (EUA).

Por isso, a Xah com Mariaz foi criada para impulsionar o “hempreendedorismo” feminino através da educação em uma comunidade acolhedora.

Desde o início das atividades, a Xah já impactou a vida de mais de 50 mulheres através da educação “hempreendedora” e, a meta, é triplicar esse número em 2022.

Fundadoras Xah

Katia Cesana e Danila Moura, fundadoras da Xah com Mariaz.

Katia Cesana:
CEO Xah com Mariaz. Alumni B2Mamy/Google for Startups, produtora cultural e diretora executiva com mais de 20 anos de atuação focada em grandes eventos de arte e música. Já trabalhou para players como Natura, Itaú Cultural, e Chilly Beans. Atualmente, desenvolve projetos culturais para empresas canábicas e influenciadoras do segmento.

Danila Moura:
COO Xah com Mariaz. Jornalista, terapeuta canábica, alumni B2Mamy/Google for Startups e Founder Institute Sao Paulo.Trabalhou para grandes players como revista Exame, Folha de S. Paulo, Veja São Paulo, Monkeybuzz e Elástica. Foi assessora de imprensa de Cultura da Red Bull e do Red Bull Station, além de redatora de playlists para o Apple Music e iTunes

Serviço:

Para saber mais sobre a startup e a fazer a inscrição no workshop, acesse o link.


Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese