ONG de cannabis ACuCa lança concurso para mudar identidade visual

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cultura canábica é um termo bastante amplo, que abrange todo conhecimento sobre os diferentes usos e utilidades da planta, assim como toda produção humana na arte, ciência e economia que são influenciadas de alguma forma pela cannabis. A Associação Cultural Cannábica de São Paulo (ACuCa-SP) vem desde 2012 atuando como uma associação civil representativa dos usuários de cannabis no Brasil. 

A ACuCa-SP defende que a legalização é o melhor caminho para o usuário e principalmente para a sociedade. Desde sua fundação atua promovendo debates e atividades diversas, integrando a comunidade canábica, simpatizantes e leigos, buscando sempre criar caminhos para influenciar as políticas públicas e representar os interesses daqueles que defendem a legalização da maconha. Formalmente registrada como Associação Sem Fins Lucrativos, a ACuCa-SP se organiza de forma similar à estrutura de uma planta de Cannabis, composta por ramas.

A rama apical (caule principal da planta que contém a gema apical, responsável pelo sustento e crescimento) é composta pela Diretoria Estatutária eleita (Presidente, Tesoureiro e Secretária) bem como Diretores das demais Ramas. Estas últimas representam atividades e funções específicas coordenadas por pessoas associadas.​ Todos os membros da Rama Apical trabalham de forma voluntária pela associação.

A transformação

A Associação Cultural Cannábica de São Paulo está passando por um momento histórico: o contexto canábico brasileiro mudou desde sua fundação, e a ACuCa está se transformando para acompanhar essa mudança. 

Nos últimos meses uma equipe foi formada para reestruturar o posicionamento da ACuCa, sendo o último passo desse movimento o alinhamento da às diretrizes que guiarão a atuação da Associação nos próximos anos. Para isso, a associação decidiu organizar um Concurso Cultural pra que canabistas ao redor do país possam usar da sua criatividade para criar a nova cara da ACuCa. 

A ID visual selecionada vai virar o padrão que a ACuCa usará na sua comunicação. Adicionalmente, a Associação conseguiu articular com diversas marcas do cenário canábico brasileiro apoio em forma de produtos e uma contribuição em dinheiro, que constituirão a premiação a ser dada à pessoa responsável pela criação da ID Visual selecionada como vencedora.

O concurso foi lançado oficialmente no dia 02 de Outubro de 2019 e as inscrições ficarão abertas pelo período de um mês. Após a avaliação por parte da Comissão Avaliadora, no dia 12 de Novembro serão anunciadas três propostas finalistas, que com base num feedback poderão refinar ainda mais a arte sugerida. A ID Visual vencedora será anunciada na celebração de fim de ano da associação, em dezembro.

Curtiu e quer participar? Acesse o site ofical do Concurso para baixar o Edital e os materiais de suporte para guiar a sua viagem criativa!​

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese