Dúvidas para preencher a consulta pública do CFM?
Coalizão de advogados em benefício do uso medicinal da cannabis lança cartilha para auxiliar pessoas a preencherem o formulário do Conselho Federal de Medicina
Publicada em 02/12/2022
Por João R. Negromonte
Após movimentação social que fez com que o Conselho Federal de Medicina (CFM) suspendesse a resolução 2324/22, que dispõe sobre o uso medicinal da cannabis, foi aberta uma consulta pública para ouvir a opinião da sociedade civil.
Contudo, muitas dúvidas e reclamações surgiram por causa deste questionário. Há críticas de que contenha conteúdo técnico demais, dificultando o entendimento de parte da sociedade. Por isso, a coalizão de advocacia da medicina acaba de lançar uma cartilha para auxiliar as pessoas a preencherem o formulário do conselho.
Toda contribuição é de extrema importância, pois é por meio delas que o CFM poderá entender melhor as necessidades do público que precisa da terapia canabinoide. Por isso, a sugestão é ler o material didático completo e responder à consulta pública, que fica disponível até dia 23 de dezembro de 2022.
Baixe aqui o manual com as dicas dos advogados: