Empresa israelense vai produzir carne à base de cânhamo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
A CzecHemp está investigando maneiras de aumentar a proteína do cânhamo das sementes para níveis mais elevados (Foto: Reprodução/Food Navigator Asia)

A empresa israelense Roots Sustainable Agricultural Technologies está progredindo em sua estratégia para se beneficiar do mercado de carne de base vegetal em rápido crescimento. Foi assinando um acordo com a Hempoint, um produtor de cânhamo na República Tcheca, para explorar oportunidades de carne à base de cânhamo.

>>> Participe do grupo do Sechat no WhatsApp e receba primeiro as notícias

As duas empresas vão trabalhar o uso comercial da proteína do cânhamo em produtos de carne à base de plantas, com a Hempoint considerando o uso da tecnologia de Otimização de Temperatura da Zona Raiz (RZTO), da Roots, para aumentar o crescimento do cânhamo.

Aventurando-se em carne vegetal

A Roots estabeleceu uma carne à base de vegetais em agosto, após resultados de estudos encorajadores que destacaram aumentos de até 67% na safra de ervilha e feijão, os quais são usados ​​extensivamente na carne de base vegetal.

>>> Cânhamo pode proporcionar momento histórico para o agronegócio brasileiro

O CEO da Roots, Boaz Wachtel, disse que o acordo surgiu do interesse no desenvolvimento de carnes vegetais de sua empresa. “Estamos confiantes de que podemos alcançar resultados semelhantes com plantas de cânhamo”, disse ele. “Este é o primeiro acordo que assinamos após várias consultas internas, especialmente com relação a substâncias orgânicas para carne vegetal. Estamos muito confiantes de que este acordo com a Hempoint irá abrir oportunidades neste setor de rápido crescimento e nos fornecer um trampolim para o grande mercado europeu de carne vegetal.”

Globalmente, o mercado de substitutos de carne deve atingir 8,15 milhões de dólares até 2026, de acordo com a Fortune Business Insights.

>>> Centro de inovação de cânhamo será criado na Espanha

Parceiro europeu

Hempoint é um produtor e fabricante de cânhamo orgânico estabelecido com clientes na França, Itália e Polônia. Faz parte do cluster CzecHemp, um grupo de partes interessadas em desenvolver a indústria checa de cânhamo e Cannabis medicinal.

A CzecHemp está investigando maneiras de aumentar a proteína do cânhamo das sementes para níveis mais elevados e está olhando para a tecnologia RZTO como uma forma de fazer exatamente isso.

>>> Os benefícios das sementes de cânhamo à saúde

A semente de cânhamo é uma fonte magra de proteína vegetal, com baixíssimo teor de gordura, sem colesterol ou gordura saturada, e contém aminoácidos que ajudam a reparar as células musculares, regular o sistema nervoso e aumentar a função cerebral.

O próximo passo da parceria com a Roots será testar se a tecnologia RZTO tem impacto no rendimento da proteína do cânhamo.

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com fonte de Proactive Investors (Daniel Paproth)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese