Empresários ucranianos do cânhamo, se unem para arrecadar fundos para o país

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Pexels/Katie Godowski)

Por João R. Negromonte

Nos últimos dias, um grupo de empresários ucranianos produtores dos derivados de cânhamo se uniram através de uma ação, para conseguir arrecadar fundos e materiais médicos, alimentares e de necessidade humana, como roupas e cobertores, para ajudar seus conterrâneos.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias  

O país, que possui 70% do seu território coberto por terras agrícolas, tem no cânhamo sua cultura de maior exportação, enviando para outros países 57% de toda sua produção nacional. Com a guerra, que teve início no último dia 24 de fevereiro, a produção teve que ser interrompida, gerando ainda mais gastos e despesas para todos que dependiam dessa indústria para sobreviver. 

A história do cânhamo ucraniano

De acordo com pesquisadores, o cultivo do cânhamo na Ucrânia é uma das agriculturas mais antigas do país. Segundo dados de 1956, as maiores áreas de plantio estavam concentradas na antiga URSS, ocupando 620.000 hectares de terra, isto é, o maior do mundo em termos de cultivo na época.

Nos últimos anos, o governo e a população ucraniana levantaram a bandeira da regulamentação do uso medicinal da cannabis e do cânhamo industrial, no entanto, pouco mudou nestes aspectos até o momento. Hoje, mesmo sem uma regulamentação robusta sobre a pauta no país, o governo controla todos os processos dessa indústria, que funciona a todo vapor por lá. 

Com o surgimento da Ukrainian Hemp, conjunto de empresas produtoras de cânhamo administrada pela First Hemp Corporation, o cenário vem sofrendo pequenas mudanças. O grupo, que trabalha em estreita colaboração com os órgãos governamentais, visa no desenvolvimento legislativo, a simplificação da colheita, processamento, comércio e tributação desses produtos como forma de ajudar o país.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Centro de ajuda humanitária

Com a atual guerra contra a Rússia, grande parte da população ucraniana sofre com a falta de suprimentos usuais como alimentos, roupas e medicamentos. Assim, com apoio de grandes empresários do país, a Ukrainian Hemp criou uma ação para ajudar aqueles que precisam desses itens de sobrevivência.

Através de uma lista de suprimentos, pessoas do mundo inteiro podem contribuir com os ucranianos. Um armazém da empresa produtora de cânhamo servirá como base do centro de ajuda humanitária, recebendo as doações e fazendo a logística para entregar os materiais na Ucrânia.

Mais uma vez, o cânhamo vem desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento sustentável, ambiental e, acima de tudo, na responsabilidade social, mostrando que mesmo em momentos difíceis, é possível ajudar o próximo. 

Para saber mais sobre como ajudar a Ucrânia, acesse o site da Ukrainian Hemp e faça sua contribuição.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese