“Estado deveria fornecer para quem não tem condições”, afirma chef Fogaça sobre canabidiol

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O chef Henrique Fogaça afirmou durante uma live no instagram da HempMeds, na noite desta terça-feira (28), que o Estado deveria fornecer canabidiol para quem não tem condições financeiras de comprar.

Fogaça trata a epilepsia rara e a hipotomia da filha Olívia, de 13 anos, com o óleo à base de Cannabis há dois anos, período em que a pré-adolescente vem apresentando gradativa melhora. Além do canabidiol, Olívia faz também a dieta cetogênica e está “desmamando” de alguns remédio alopáticos que ainda faz uso.

O famoso jurado do Masterchef narra a melhora da qualidade de vida de sua filha nas redes sociais, onde divide com seus quase 3 milhões de seguidores avanços que vão de sorrisos até a autonomia da pequena de ficar em pé sozinha.

Durante a live, Fogaça afirmou que se considera uma ferramenta nas mãos de Olívia para que os benefícios do canabidiol chegue para mais pessoas.

“A Olívia é um ser muito importante que veio me ensinar muitas coisas. Através de mim eu consigo tratar essa evolução de diferentes formas e ela consegue mostrar ao mundo e às pessoas que é possível ter qualidade de vida mesmo diante das limitações. A Olívia é fenomenal”, ressalta o chef.

Fogaça fez um apelo para a sociedade e a classe médica para que “abram a mente” e “saiam do convencional”.

“A classe médica é resistente e engessada a coisas alternativas por uma série de questões. Tem que mostrar que é funcional e que vale a pena… Quem não vive isso [ter pessoas na família que é tratada com Cannabis] e acaba conhecendo, seja solidário e passe a informação. A sociedade tem que estar alerta e atenta para replicar informação”, afirma.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese