Indústria canábica no Canadá irá dobrar de tamanho até 2025

Publicada em 22/05/2019

capa
Compartilhe:

O mercado canadense da cannabis irá dobrar de tamanho nos próximos 5 anos, segunda a consultoria “Ernst & Young”. Gerará cerca de 11 bilhões de dólares canadenses por ano, o que equivale a US$ 8,2 bilhões ou R$ 32,5 bilhões. Para se ter uma ideia do volume de dinheiro, os 32 bilhões é duas vezes mais do que movimenta por ano a produção de cacau no Brasil. Importante dizer que nós somos o quinto maior produtor mundial da fruta, que é matéria prima do chocolate.

Voltando ao assunto cannabis-Canadá, a consultoria informou ainda que as vendas das flores secas (forma usada para fumar), aos poucos darão lugar a outros modos de consumo. Atualmente, as flores representam 84% das vendas. Esse número deve cair para 46% até 2025.

Extratos, comestíveis e derivados não comestíveis deverão ocupar espaços maiores no bolo final de recursos movimentados pela indústria da maconha no país. A “Ernst & Young” estima que os extratos crescerão dos atuais 10% do mercado para 37%, enquanto os comestíveis aumentarão dos atuais 5% para 12% até 2025.