Anvisa aprova dois produtos à base de cannabis para farmácias

A farmacêutica Farmausa Life Science obteve o registro para seu Canabidiol em duas concentrações, 20 mg/mL e 100 mg/mL, com baixo teor de THC

Publicada em 11/11/2025

Anvisa aprova dois produtos à base de cannabis para farmácias

Imagem: Canva Pro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização sanitária para mais dois produtos medicinais à base de Cannabis no Brasil. A nova permissão foi destinada à empresa Farmausa Life Science LTDA. para a comercialização de seu Canabidiol em duas concentrações distintas.

A decisão foi oficializada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (10/11), através da Resolução-RE Nº 4.471, de 7 de novembro de 2025. Os produtos autorizados são o Canabidiol Life Science 20 mg/mL e o Canabidiol Life Science 100 mg/mL.

Ambas as formulações se enquadram nas diretrizes da RDC 327/2019, que estabelece os critérios para a comercialização de produtos do gênero para fins medicinais no país. A autorização concedida pela Anvisa é específica para as fórmulas com teor de tetrahidrocanabinol (THC) de até 0,2%.

Os novos produtos à base de cannabis serão apresentados em solução oral, em frascos de 30 ml, e acompanham uma seringa dosadora para facilitar a administração aos pacientes. Segundo a empresa, este é o primeiro produto aprovado no Brasil pela RDC 327 que utiliza o ativo do canabidiol brasileiro de grau farmacêutico.