Elon Musk e Joe Rogan defendem o uso de psicodélicos

No programa “The Joe Rogan Experience,” ambos debatem os benefícios terapêuticos de algumas substâncias psicotrópicas e a indústria farmacêutica

Publicada em 12/11/2024

capa

Elon Musk | Imagem: Reprodução

Em uma recente aparição no popular podcast The Joe Rogan Experience, o empresário Elon Musk e o comentarista e ex-atleta Joe Rogan, aprofundaram-se em um debate sobre o uso de psicodélicos no tratamento de condições de saúde mental, como a depressão e o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).  

Durante a conversa, eles discutiram os problemas históricos de produtos como o OxyContin e o Vioxx, que causaram inúmeros problemas de saúde e renderam bilhões em processos judiciais devido a alegações enganosas sobre segurança e dependência.

Acompanhe:

 

 

Musk ironizou ao dizer que substâncias como o MDMA e a psilocibina, que têm mostrado benefícios significativos em estudos clínicos, são restringidas, enquanto medicamentos amplamente disponíveis continuam a apresentar riscos graves. "Deveriam liberar o MDMA, ajudaria muitas pessoas," afirmou Musk, enfatizando o potencial dos psicodélicos para transformar vidas positivamente, especialmente para quem enfrenta problemas emocionais graves.

Durante o diálogo, Rogan lamentou que, embora muitos pesquisadores e cientistas se dediquem a desenvolver tratamentos inovadores, seus esforços acabam obscurecidos por executivos de grandes corporações que buscam atender interesses de acionistas. Ele defendeu uma abordagem objetiva e transparente nas pesquisas sobre drogas, incluindo psicodélicos e estimulantes, para garantir que os usuários tenham informações confiáveis e seguras.

A conversa entre Musk e Rogan é um reflexo das discussões cada vez mais amplas sobre a necessidade de regulamentações mais equilibradas dos tratamentos inovadores na área de saúde mental.

Com informações de El Planteo