“O brasileiro tem o mau hábito de parar no pronto socorro”, afirma Allan Paiotti
Paiotti explica porque este “mau hábito” sobrecarrega o pronto socorro
Publicada em 26/06/2024
![capa](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsechat-assets.s3.amazonaws.com%2Fallan_3_1109e0bdcd.jpeg&w=1920&q=75)
Allan Paiotti durante gravação do Deusa Cast/ Imagem: arquivo pessoal
“O Brasil não tem mais o médico de família e comunidade, infelizmente essa prática se perdeu na nossa conduta. Mal acostumado, sem paciência, a primeira coisa que o brasileiro faz é ir para o pronto socorro”, afirma Allan Paiotti.
Cofundador e CEO da Cannect, Paiotti ressaltou, durante o 12º episódio do Deusa Cast - o podcast original Sechat -, o mau hábito dos brasileiros em ter o atendimento como “primeira alternativa”.
Para ele, a falta de médicos de família e comunidade, aliada ao desconhecimento do paciente a outras alternativas como a telemedicina sobrecarrega as equipes do pronto socorro. Mesmo tendo uma equipe de enfermeiros e médicos qualificada a demanda é elevada.
“Indo desde uma dor de barriga até uma ataque cardíaco, o pronto socorro precisa atender todo mundo. Como atender essa ‘manada de gente?’, as pessoas são encaminhadas para os especialistas”, comenta o gestor de empresas.
![CABEÇALHOS SECHAT (1).jpg](https://sechat-assets.s3.amazonaws.com/CABECALHOS_SECHAT_1_92edc39e31.jpg)