“O Manifesto da Cannabis”: um convite para repensar o bem-estar

Obra de Steve DeAngelo provoca reflexões sobre o uso consciente da planta e ajuda a quebrar estigmas

Publicada em 09/08/2025

 “O Manifesto da Cannabis”: um convite para repensar o bem-estar

Como “O Manifesto da Cannabis” ajuda a quebrar estigmas | Divulgação

Aos poucos, a cannabis vai deixando de ser tabu para se tornar tema de conversa em rodas de pesquisa, encontros terapêuticos, congressos, consultórios e… páginas de livros. Escrita por Steve DeAngelo, ativista e empreendedor norte-americano, a obra “O Manifesto da Cannabis – Um novo paradigma de bem-estar” surge como um marco nesse processo de transformação cultural.

 

 

FATHER ????FOOTAGE @steve.deangelo 4 @thcexpocl vía @hightimesworldwide ????_????️Shoot by @diegovera.webp
Steve DeAngelo é militante canábico e usa seu perfil no Instagram para enaltecer a causa | Foto: Reprodução IG


Longe de ser apenas um livro técnico ou panfletário, o livro é um convite sincero à escuta e de protagonismo da planta ancestral que falamos diariamente por aqui, a cannabis. Com base em décadas de atuação no movimento canábico dos Estados Unidos, o autor defende que a cannabis é muito mais do que uma planta medicinal, é uma aliada na busca por bem-estar, equilíbrio e autoconhecimento.


Publicado no Brasil pela Editora Moinhos, o livro propõe uma reavaliação profunda sobre os mitos construídos em torno da cannabis. Ao longo de suas páginas, DeAngelo apresenta histórias de pacientes, dados científicos e reflexões sobre espiritualidade, sociedade e liberdade individual, tudo isso com uma escrita acessível, que aproxima, instiga e acolhe.


Cada novo autor que se debruça sobre o tema, seja da perspectiva científica, literária ou afetiva, ajuda a ampliar o repertório e a romper as barreiras do preconceito. E a leitura de obras como essa tem papel fundamental nesse despertar coletivo.