Pela primeira vez, Cannabis estará no centro dos debates no Hacking Rio Talks

A partir de hoje (17), evento online e gratuito trata de tecnologia, inovação e empreendedorismo; serão 65 painéis com 165 especialistas de 15 países

Publicada em 17/08/2020

capa

Charles Vilela

O debate público sobre Cannabis, seja para o uso medicinal ou relacionado ao mar de oportunidades em negócios que vem sendo descoberto, ganha cada vez mais visibilidade. Áreas estratégicas que também se aproximam do tema são a tecnologia e a inovação. Estes assuntos importantes para o desenvolvimento de qualquer país estarão a partir de hoje (17) misturados com dezenas de outros no Hacking Rio Talks 2020, um evento online e totalmente gratuito.  

A maratona de painéis, que está em sua terceira edição, prossegue até sexta-feira (21). Mas um dos pontos altos do evento será logo no seu início: na terça-feira (18), às 18h, quando ocorrerá o painel "Cannabistech: agro é pop, saúde é tudo!", com a participação de Alex Lucena, diretor de Inovação da The Green Hub; Marcelo De Vita Grecco, cofundador da The Green Hub; e Felipe Moraes, especialista em marketing de campo do Grupo MERCK - Química. 

>>> Conteúdo exclusivo das Lives Sechat está ainda mais acessível

O público do summit, que acontece junto ao Fórum Internacional de Tecnologia e Inovação (FITI), é basicamente corporativo, formado por gestores de grandes empresas, e empreendedores de startups - que terão a oportunidade de criarem produtos inovadores a partir dos desafios que serão lançados no evento e, a partir disso, lançar um negócio. 

O Hacking Rio Talks é considerado a uma prévia da maior maratona de desenvolvedores da América Latina, o Rio Hackathon, que acontecerá de 9 a 11 de outubro. Nele, os hackers recebem o desafio e têm algumas horas para entregar o projeto. As melhores ideias são premiadas. A partir de amanhã (17) já haverá investidores de olho nas propostas mais criativas, como a própria The Green Hub. “Na verdade, é a primeira vez que estamos trazendo a temática Cannabis para o centro do debate de um evento de tecnologia e inovação no país”, comemora Alex Lucena, que também é um dos organizadores do Hacking Rio. 

>>> The Green Hub, aceleradora de startups de cannabis no Brasil, recebe R$ 3 milhões em investimentos

O motivo de a Cannabis ter assegurado um lugar de destaque junto a temas tão relevantes, está no fato de o setor ter a capacidade de ativar uma cadeia produtiva com possibilidade de gerar muitos negócios e empregos, em todos os segmentos, da saúde ao agronegócio. “Entendo que a Cannabis é um ativo importante para Brasil, e estamos saindo na frente”, declara Lindalia Junqueira, CEO do Hacking Rio. “Quando trazemos o The Green Hub, que tem a marca de ser o primeiro hub Cannabis do Brasil, somado ao apoio de cientistas e especialistas, temos a possibilidade de fomentar startups que se interessem a resolver problemas reais do setor”. 

Para Alex, é inédito esse cruzamento de temas entre a Cannabis, a tecnologia e a inovação, num ambiente formado por gestores de grandes empresas do Brasil e de diversos países, com a participação de centenas de hackers e suas startups. “Normalmente, quando tratamos da Cannabis, sempre nos referimos à saúde ou indústria têxtil. Agora queremos avançar nessa discussão incluindo elementos da tecnologia e da inovação, que estão no DNA da The Green Hub.” 

>>> Merck entra no setor da Cannabis medicinal

Os organizadores do Hacking Rio não o consideram apenas um evento, mas um movimento “em busca de soluções para um futuro melhor.” A expectativa é que mais de 6 mil pessoas assistam aos 65 painéis do evento, que reunião 165 especialistas das mais diferentes áreas, além de representações de 15 países dos cinco continentes. Ao todo, serão 35 horas de conteúdo que será distribuído pelo canal do Hacking Rio no Youtube

Serviço: 

O quê: Painel "Cannabistech: agro é pop, saúde é tudo!", no Hacking Rio 2020

Quando: Terça-feira, 18 de agosto de 2020

Horário: 18h (horário de Brasília)

Como assistir: O evento é virtual e gratuito e seu conteúdo será distribuído pelo canal do Hacking Rio no Youtube (https://www.youtube.com/hackingrio). 

Inscrições e mais informações: https://hackingrio.com/