A importância do melaço no crescimento da planta de cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Os carboidratos são essenciais para todos os aspectos do crescimento saudável das plantas (Foto: Reprodução/High Times/Central Garden & Pet)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de High Times

Quem está cultivando o primeiro jardim ou é um cultivador experiente, sabe que os rendimentos de alta qualidade dependem de plantas fortes e saudáveis. A saúde das plantas sólidas posiciona seu cultivo para um desempenho excepcional, dentro ou fora de casa. E o melaço, uma fonte natural de carboidratos, pode ajudar a dar às plantas a base necessária para um crescimento forte e saudável.

Desde que a Earth Juice foi pioneira no uso de melaço para plantas há quase trinta anos, os produtores viram em primeira mão como ele pode ajudar a otimizar a saúde das plantas e maximizar sua qualidade e rendimentos. Por isso, produtores de primeira linha em todo o mundo recorrem ao Earth Juice Hi-Brix Melado, o melaço original da indústria para plantas.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Por que carboidratos de melaço e cannabis combinam?

Os carboidratos são essenciais para todos os aspectos do crescimento saudável das plantas. Por meio da fotossíntese, suas plantas coletam energia luminosa e a transforma em oxigênio e carboidratos. Esses carboidratos fornecem a energia química que alimenta o crescimento das plantas e apoia o desenvolvimento estrutural forte e saudável da raiz ao botão.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Embora as plantas produzam seus próprios carboidratos, a suplementação com carboidratos de melaço de base natural melhora todo o processo. O pico de produção, mesmo no melhor ambiente de cultivo possível, exige muito de suas plantas. Enquanto eles estão usando ativamente carboidratos para energia diária e crescimento, eles também estão armazenando carboidratos na reserva. É muito parecido com maratonistas que carregam carboidratos logo antes de suas grandes corridas.

À medida que as plantas saem do estágio vegetativo, suas reservas de carboidratos ganham nova importância. A demanda por carboidratos se intensifica conforme a energia da planta é redirecionada para apoiar a floração e a produção de metabólitos secundários, em vez do crescimento de folhas verdes. Ao dar às suas plantas a vantagem extra que o melaço fornece, você ajuda a garantir que a genética do seu cultivo possa atingir todo o seu potencial.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Como o melado beneficia o crescimento e a produção de cannabis

Uma das maiores vantagens que seu cultivo obtém com o melaço começa com sua mídia de cultivo. Aplicado como parte de um programa completo de fertilização ou como seu “ingrediente secreto” em chás de plantas, os carboidratos naturais no melaço sustentam microorganismos benéficos que atuam na zona da raiz. O aumento da atividade de microorganismos benéficos saudáveis ​​e bem alimentados melhora realmente o solo, melhorando o movimento e a troca de ar, água e nutrientes.

>>> Sechat oferece serviço gratuito para pacientes e médicos prescritores de Cannabis medicinal

Com o melaço, as associações simbióticas que ocorrem em seu solo criam um ambiente mais saudável que apóia o crescimento forte e saudável das raízes e promove maior disponibilidade e absorção de nutrientes, o que aumenta ainda mais o vigor e a força da planta. Solo mais saudável significa plantas de cannabis mais saudáveis ​​e mais fortes – e isso significa safras maiores e melhores.

Embora o melaço ajude suas plantas a usar melhor os nutrientes disponíveis, ele também fornece nutrição adicional para alimentar seu cultivo. O melaço contém potássio, um macronutriente essencial que também ajuda a sustentar um crescimento vigoroso, saudável e produtivo.

Vital para a fotossíntese, o potássio aumenta o movimento da água, nutrientes e carboidratos no tecido vegetal. Isso leva a um melhor crescimento da raiz, caules e hastes mais fortes e uma floração aprimorada. Com o impulso adicional da nutrição de melaço, seu cultivo tem o melhor desempenho acima e abaixo da superfície.

>>> Sechat divulga gratuitamente serviços de 118 médicos prescritores de Cannabis Medicinal

Por que os produtores de primeira linha escolhem melaço premium para plantas?

É importante entender que, apesar dos benefícios naturais, nem todos os melaços são criados iguais. Para otimizar seu cultivo, você precisa de um produto de melaço premium com o qual possa contar para fornecer todos os benefícios do melaço de forma confiável e consistente. É por isso que os produtores que sabem continuam a confiar em seus jardins aos carboidratos totalmente naturais e à nutrição de plantas encontrados no melaço Earth Juice Hi-Brix Plant Food 0-0-1.

O melaço de supermercado comum varia significativamente em qualidade, consistência e composição. Ao contrário desta opção premium, muitos desses produtos vêm de açúcar de beterraba ou outras fontes de baixa qualidade em vez de cana-de-açúcar pura. Alguns até têm adoçantes artificiais ou água com açúcar. Além disso, eles incluem aditivos que atuam contra os benefícios que o melaço oferece às plantas.

>> Sechat confirma para 2021 o maior evento sobre Cannabis Medicinal no Brasil

Produtos de melaço comum geralmente contêm um conservante chamado dióxido de enxofre. Os fabricantes adicionam esse composto químico para matar as bactérias indesejáveis ​​que fazem o melaço do supermercado estragar nas prateleiras. Mas a ação antimicrobiana do dióxido de enxofre tem o mesmo efeito de matar sobre microorganismos benéficos em seu solo. Além disso, o melaço sulfurado pode introduzir aquele gosto químico desagradável nos perfis de sabor.

Com o melaço Earth Juice Hi-Brix Plant Food 0-0-1, você está obtendo 72% Brix de melaço de cana-de-açúcar puro, de qualidade premium e sem enxofre. Você pode usá-lo com confiança, sabendo que está alimentando seu crescimento com um produto premium criado para oferecer suporte a produtos fortes e saudáveis.

Como e quando usar melaço premium para plantas em seu cultivo

O melaço para plantas Earth Juice Hi-Brix Plant Food 0-0-1 foi projetado para uso como parte de um programa de fertilização completo durante todos os estágios de crescimento, desde os vegetais até o acabamento. Seja seu cultivo interno, estufa ou ao ar livre, você pode usar este melaço premium para produtos vegetais com misturas de plantio, hidroponia ou seu solo nativo. Também é altamente recomendado como ingrediente em chás de plantas. 

Confira outros conteúdos publicados pelo Sechat sobre o cultivo da cannabis:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese