Argentina apresenta projeto para o desenvolvimento da indústria da cannabis medicinal e do cânhamo industrial

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
A iniciativa liderada pelo governo provincial por meio da Sociedad del Estado Cannabis Medicinal San Juan (CanMe San Juan) avançou muito desde o início de 2021 (Foto: Rafael Guimarães/Pexels)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de El Planteo

Na semana retrasada, o governo da Argentina apresentou um projeto para o desenvolvimento da indústria da cannabis medicinal e do cânhamo industrial, que inclui todas as fases da cadeia de valor. Os dados apresentados pelo Ministério do Desenvolvimento Produtivo mostram que inúmeras iniciativas de diferentes vertentes estão sendo desenvolvidas no país.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Nos últimos dias foram conhecidos os avanços para a produção pública de óleos de cannabis medicinal em Santa Fé; bem como as atividades promovidas pela Prefeitura Municipal de El Trapiche em San Luis. Enquanto isso, as províncias argentinas de San Juan, Mendoza e Chubut também estão em diferentes estágios de trabalho que mostram interesse no desenvolvimento produtivo da cannabis para medicamentos.

A iniciativa liderada pelo governo provincial por meio da Sociedad del Estado Cannabis Medicinal San Juan (CanMe San Juan) avançou muito desde o início de 2021. Entre eles está a aprovação do projeto pelo Ministério da Saúde, os trabalhos nas instalações para cumprir os requisitos de segurança e os concursos para obras de empresas privadas.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Semana passada, foi feita a entrega dos primeiros lotes de terra para duas empresas privadas, Saúde Verde e Mediplant S. A. Ambas estão em um estágio inicial de trabalho para chegar à produção e estima-se que em alguns meses possam começar a cultivar a cannabis. Um aspecto a ser destacado é que a empresa de capital internacional Green Health contratou um agrônomo da província. Além disso, está prevista a incorporação de mais trabalhadores de San Juan.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

CanMe San Juan estabeleceu como um dos requisitos para o trabalho conjunto que as empresas signatárias deveriam incorporar trabalhadores de San Juan em todas as áreas possíveis. A empresa possui um banco de dados com os currículos de centenas de pessoas que buscam ingressar em trabalhos no setor da cannabis.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Da mesma forma, a estatal está formando um laboratório que certificará a qualidade e rastreabilidade dos óleos produzidos em San Juan. Isto não só implica um acréscimo na cadeia de valor em termos de normas de segurança, mas também permitirá a incorporação de trabalhadores de San Juan especializado no aspecto técnico e científico.

Confira outros conteúdos sobre a cannabis na Argentina publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese