Canopy leva médicos brasileiros para laboratórios de cannabis no Canadá

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
profissionais da companhia norte-americana apresentaram sobre o processo de cultivo das plantes e produção dos medicamentos (Foto: Canopy Growth)

A canadense Canopy Growth, maior produtora internacional de cannabis, levou na semana passada mais de 40 médicos do mundo todo para conhecer os laboratórios da empresa nas cidades de Ottawa e Smith Falls, na província de Ontario.

Entre os médicos brasileiros, estavam Eduardo Faveret, neurologista do Instituto Estadual do Cérebro (RJ), Ricardo Ferreira, ex-coordenador da Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis, Paula Dall’Stella, uma das primeiras médicas brasileiras a pesquisar e prescrever cannabis medicinal, e Camila Milagres, médica ortomolecular e fitoterapeuta.

Segundo o Dr. Ricardo Ferreira, foi uma semana inteira de cursos com muita participação dos próprios médicos: “não foi só uma propaganda, foi uma formação teórico e prática da cannabis”.

“Eles apresentaram seus produtos, mas isso foi o menos importante. O mais importante foi discutir a cannabis como medicamento. Discutimos casos clínicos, a planta em si, políticas públicas”.

No encontro, chamado de Spectrum Academy, profissionais da companhia norte-americana apresentaram o processo de cultivo das plantas e produção dos medicamentos. Também explicaram para o grupo sobre as diversas aplicações medicinais da cannabis.

Os médicos conheceram a salas de clones e também a chamada “The Mom Room (sala da mães)”. Segundo comunicado da Canopy, essas plantas são as mais importantes, “pois cada mãe pode criar clones suficientes para preencher uma sala inteira, algumas vezes.”

Em junho, a Canopy Growth chegou ao mercado brasileiro através da Spectrum Therapeutics, braço medicinal do grupo. Na ocasião, a empresa anunciou investimento de R$ 60 milhões no país. A maior parte desse valor será aplicada em trabalhos de educação para os médicos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese