CBD, Cannabis e Transtorno de Estresse-Pós Traumático

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Embora as evidências clínicas ainda precisem ser melhor estudadas, há uma quantidade significativa de evidências informais e relatadas por pacientes de PTSD que apoiam os benefícios dos medicamentos à base de cannabis (Foto: RODNAE Productions/Pexels)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Canex (Emily Ledger)

O Transtorno de Estresse-Pós Traumático (PTSD) é um tipo de transtorno de ansiedade que é desencadeado por eventos estressantes ou angustiantes. A condição é frequentemente caracterizada pelo reviver de um evento traumático por meio de pesadelos e flashbacks. Indivíduos que sofrem de PTSD também podem experimentar sentimentos de isolamento e culpa.

De acordo com o National Health System (NHS) – sistema de saúde britânico equivalente ao SUS no Brasil -, o transtorno de estresse pós-traumático pode ser desencadeado por qualquer evento que um indivíduo considere traumático. Isso pode incluir acidentes graves, agressões violentas, abuso e experiências de parto. Estima-se que 3 em cada 100 pessoas podem ter PTSD durante a vida.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

O CBD e a Cannabis podem tratar o PTSD?

O potencial da cannabis e dos canabinoides para o tratamento do transtorno de estresse pós-traumático é uma área crescente de pesquisa. Um número crescente de pessoas relatou benefícios do uso de produtos de cannabis para aliviar os sintomas de PTSD.

Há pouca evidência clínica para demonstrar os mecanismos pelos quais os canabinoides podem beneficiar os sintomas de PTSD. No entanto, é amplamente aceito que as habilidades potenciais dos compostos para reduzir a ansiedade podem desempenhar um papel importante.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Embora as evidências clínicas ainda estejam atrasadas, há uma quantidade significativa de evidências anedóticas e relatadas por pacientes que apoiam os benefícios dos medicamentos à base de cannabis.

Por exemplo, embora não haja dados sólidos sobre quantos pacientes de PTSD usam produtos à base de cannabis, os relatórios sugerem que se tornou uma opção comum em alguns países, com ou sem receita médica. Na verdade, um número significativo de marcas de cannabis norte-americanas agora oferecem descontos – ou até produtos gratuitos – para veteranos de guerra.

No Reino Unido, no entanto, as diretrizes atuais significam que a cannabis medicinal só pode ser prescrita por médicos especialistas. Do jeito que as coisas estão, é altamente improvável que aqueles que vivem com PTSD tenham acesso à cannabis medicinal por meio do NHS. Portanto, isso acaba deixando as prescrições privadas ou a cannabis ilícita como as únicas opções para muitos.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Confira outros conteúdos sobre os benefícios da cannabis medicinal publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese