Formulação de cannabis medicinal e cogumelo pode matar células de câncer de mama

O câncer de mama é o câncer mais comum em mulheres e é responsável pela maioria das mortes relacionadas à doença em todo o mundo

Publicada em 10/06/2021

capa
Compartilhe:

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Canex (Emily Ledger)

Testes conjuntos revelaram que as formulações combinadas de cannabis medicinal e cogumelos medicinais de duas empresas farmacêuticas podem ser eficazes em matar células de câncer de mama que foram cultivadas em modelos de cultura de células 3D.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

A companhia farmacêutica internacional sediada no Reino Unido, Apollon Formularies , e Canadian Aion Therapeutics fizeram o anúncio. Testes conjuntos revelaram que sua formulação combinada foi eficaz por meio de três mecanismos separados: citotoxicidade direta de células, citotoxicidade de células T imunoestimulada e fagocitose induzida por macrófagos.

Canabinoides têm efeito antitumoral

Em um comunicado à imprensa , o CEO da Apollon, Stephen D. Barnhimm, comentou: “Os canabinoides exercem efeitos 'antitumorais' por uma série de meios diferentes, incluindo matar células cancerosas diretamente, bem como inibir o crescimento de células transformadas e metástases tumorais.

Os testes revelaram que as formulações de cannabis medicinal da Apollon jamaica foram particularmente eficazes em matar células cancerosas HER2 + vivas (citotoxicidade). Em comparação, as formulações de cogumelos medicinais da Aion foram capazes de estimular a produção de células T do sistema imunológico para atacar e matar células cancerosas HER2 + e por meio de fagocitose induzida por macrófagos.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

O Dr.  Herbert Fritsche , diretor de Ciência da Aion revelou que os recentes testes de formulação de cogumelos medicinais demonstraram que duas formulações, AION F7 e AION F8 , quando usados ​​juntas, mostraram alta eficácia em matar células de câncer de mama HER2+ por meio de citotoxicidade estimulada por imunidade por células T e macrófagos.

“Este resultado sugere que essas formulações de cogumelos medicinais Aion têm uma eficácia semelhante a Trastuzumab (Herceptin, Roche), um tratamento com anticorpo monoclonal.”

Câncer de mama é o mais comum no mundo

O câncer de mama é o câncer mais comum em mulheres e é responsável pela maioria das mortes relacionadas ao câncer em todo o mundo. Além disso, o HER2 + constitui aproximadamente 20% de todos os cânceres de mama. Portanto, os pesquisadores envolvidos nesses testes estão esperançosos de que esses achados possam ser significativos no desenvolvimento de tratamentos futuros.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Paul Burke, presidente e CEO da Apollon Jamaica, também declarou em um comunicado à imprensa:  “Espera-se que as formulações combinadas de Apollon e Aion sejam comparativamente baratas, oferecendo uma oportunidade para todas as mulheres tratarem o câncer de mama.

https://www.sechat.com.br/a-cannabis-medicinal-para-a-saude-da-mulher/
https://www.sechat.com.br/mulheres-usariam-cannabis-para-tratar-problemas-ginecologicos-revela-estudo/
https://www.sechat.com.br/mulher-com-problema-raro-de-pele-ve-alivio-na-cannabis-medicinal/
https://www.sechat.com.br/mulheres-recorrem-a-cannabis-para-tratar-sintomas-de-endometriose/