Formulação de cannabis medicinal e cogumelo pode matar células de câncer de mama

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
O câncer do tipo HER2+ representa aproximadamente 20% de todos os casos cânceres de mama (Foto: Anna Tarazevich/Pexels)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Canex (Emily Ledger)

Testes conjuntos revelaram que as formulações combinadas de cannabis medicinal e cogumelos medicinais de duas empresas farmacêuticas podem ser eficazes em matar células de câncer de mama que foram cultivadas em modelos de cultura de células 3D.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

A companhia farmacêutica internacional sediada no Reino Unido, Apollon Formularies , e Canadian Aion Therapeutics fizeram o anúncio. Testes conjuntos revelaram que sua formulação combinada foi eficaz por meio de três mecanismos separados: citotoxicidade direta de células, citotoxicidade de células T imunoestimulada e fagocitose induzida por macrófagos.

Canabinoides têm efeito antitumoral

Em um comunicado à imprensa , o CEO da Apollon, Stephen D. Barnhimm, comentou: “Os canabinoides exercem efeitos ‘antitumorais’ por uma série de meios diferentes, incluindo matar células cancerosas diretamente, bem como inibir o crescimento de células transformadas e metástases tumorais.

Os testes revelaram que as formulações de cannabis medicinal da Apollon jamaica foram particularmente eficazes em matar células cancerosas HER2 + vivas (citotoxicidade). Em comparação, as formulações de cogumelos medicinais da Aion foram capazes de estimular a produção de células T do sistema imunológico para atacar e matar células cancerosas HER2 + e por meio de fagocitose induzida por macrófagos.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

O Dr.  Herbert Fritsche , diretor de Ciência da Aion revelou que os recentes testes de formulação de cogumelos medicinais demonstraram que duas formulações, AION F7 e AION F8 , quando usados ​​juntas, mostraram alta eficácia em matar células de câncer de mama HER2+ por meio de citotoxicidade estimulada por imunidade por células T e macrófagos.

“Este resultado sugere que essas formulações de cogumelos medicinais Aion têm uma eficácia semelhante a Trastuzumab (Herceptin, Roche), um tratamento com anticorpo monoclonal.”

Câncer de mama é o mais comum no mundo

O câncer de mama é o câncer mais comum em mulheres e é responsável pela maioria das mortes relacionadas ao câncer em todo o mundo. Além disso, o HER2 + constitui aproximadamente 20% de todos os cânceres de mama. Portanto, os pesquisadores envolvidos nesses testes estão esperançosos de que esses achados possam ser significativos no desenvolvimento de tratamentos futuros.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Paul Burke, presidente e CEO da Apollon Jamaica, também declarou em um comunicado à imprensa:  “Espera-se que as formulações combinadas de Apollon e Aion sejam comparativamente baratas, oferecendo uma oportunidade para todas as mulheres tratarem o câncer de mama.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese