Indústria da cannabis pode agregar até 92 bilhões de dólares à economia dos EUA em 2021

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Se considerarmos a população total, alguns estados se beneficiam mais do que outros. O impacto econômico da Califórnia pode ser o maior com base no total de dólares gerados, mas outros estados geram um impacto maior em dólares per capita (Foto: Pixabay)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Marijuana Business Daily (Andrew Long)

De empregos a arrecadação de impostos e imóveis comerciais, a indústria da cannabis tem um grande – e crescente – impacto na economia dos Estados Unidos. 

O impacto econômico total das vendas de maconha nos EUA em 2021 deve chegar a 92 bilhões de dólares – mais de 30% em relação ao ano passado – e mais de 160 bilhões de dólares em 2025, de acordo com a análise do MJBizFactbook.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Para medir o impacto econômico da indústria, o MJBizDaily analisou indústrias semelhantes e aplicou um multiplicador padrão de 3,5 nas vendas projetadas de cannabis medicinal e uso adulto.

Os números são uma melhor estimativa porque a estrutura da indústria da maconha é um tanto única. Isso porque abrange a atividade agrícola, manufatureira e de varejo.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Impacto econômico

O impacto econômico da indústria da cannabis não é o mesmo que as receitas da cadeia de suprimentos que costumam ser usadas para estimar o “tamanho total” de uma indústria. Em vez disso, o multiplicador econômico mostra o impacto que a indústria tem sobre a economia como um todo.

Nesse caso, para cada 1 dólares que consumidores e pacientes gastarem em lojas, um adicional de 2,50 dólares será injetado na economia. Grande parte dele será em nível local.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Esse impacto vem diretamente das necessidades diárias dos trabalhadores da indústria da cannabis. Essas necessidades incluem gastos com as necessidades da vida, como moradia, transporte, entretenimento e muito mais.

Empresas, consumidores e pacientes de cannabis também pagam centenas de milhões de dólares em impostos estaduais e locais que são usados ​​para financiar atividades do governo estadual e local. Incluindo escolas e estradas.

Além disso, o setor imobiliário recebe um impulso de novos negócios de varejo, manufatura e agrícolas que se mudam para uma área ou expandem empresas estabelecidas, aumentando a demanda mais ampla por propriedades comerciais.

Cultivar e fabricar cannabis pode exigir grandes investimentos em equipamentos e tecnologia. Tais investimentos impulsionam não só a economia local, mas também áreas em todo os EUA

A lista continua

Usar a mesma metodologia de multiplicador também pode oferecer uma visão sobre o impacto do dólar local das vendas de maconha de uso adulto e/ou medicinal. O impacto econômico variará por estado com base no tamanho, maturidade e tipo de mercado.

Por exemplo, como o maior mercado dos EUA, espera-se que a indústria da cannabis da Califórnia injete cerca de 20 bilhões de dólares na economia do estado em 2021. Nenhum outro estado chega perto dessa quantia.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Mas estados como Colorado, Illinois, Oregon e Washington fornecerão mais de 10 bilhões de dólares cada para suas economias locais nos próximos anos. Espera-se o mesmo para mercados em estados densamente povoados, como Nova Jersey e Nova York, à medida que se desenvolvem.

Se considerarmos a população total, alguns estados se beneficiam mais do que outros. O impacto econômico da Califórnia pode ser o maior com base no total de dólares gerados, mas outros estados geram um impacto maior em dólares per capita.

Com base nas novas estimativas populacionais divulgadas este mês a partir do censo dos EUA de 2020, Nevada vai gerar cerca de 1.917 dólares de impacto econômico por pessoa este ano. Os mercados de maconha no Alasca, Colorado e Oregon também vão injetar quase 1.500 dólares por pessoa em seus respectivos estados.

No impacto per capita, Califórnia sai atrás

A Califórnia, que cria quase o dobro do valor em dólares do impacto do que esses estados, contribuirá com um pouco mais de 500 dólares de impacto econômico por pessoa.

Com certeza, usar o método do multiplicador para análise de impacto local não é perfeito. Regulamentações e impostos estaduais podem aumentar ou reduzir drasticamente o valor em dólares que as vendas de cannabis resultam na economia.

Embora possa ser difícil ajustar essas disparidades, as estimativas nos dão uma boa visão de como o setor está contribuindo para o quadro econômico geral.

Confira outros conteúdos sobre o mercado da cannabis publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese