Trabalhar com cannabis foi a melhor decisão da minha vida, diz advogada
Após enfrentar burnout e repensar sua trajetória profissional, a advogada Carla Coutinho encontrou propósito e equilíbrio ao atuar no direito canábico.
Publicada em 22/10/2025

“Trabalhar com cannabis foi a melhor decisão da minha vida.” — advogada Carla Coutinho, especialista em direito canábico e colunista do Portal Sechat, no podcast Deusa Cast.
A advogada Carla Coutinho, especialista em direito canábico e colunista do Portal Sechat, contou no podcast Deusa Cast como a decisão de atuar com cannabis transformou sua vida pessoal e profissional.
Carla diz que já fez várias coisas dentro do Direito e sempre com excelência e alta performance. “Eu coordenava uma equipe de 15 jovens advogados, mas eles não tinham nenhum preparo. E meu trabalho era preparar eles, passar experiência. O trabalho era recuperar crédito para banco, com metas financeiras que fugiam das funções da advocacia”, relembra.
A rotina exaustiva levou a advogada a enfrentar burnout e um profundo esgotamento emocional. “Não dava tempo; eu chegava em casa e tinha uma outra jornada, como mulher, como mãe, como dona de casa, como uma pessoa que está viva, que não só trabalha fora. Então, eu me vi muito sobrecarregada ao ponto de não me reconhecer mais. Eu não tinha tempo de me olhar no espelho. Eu estava sempre com a cabeça em algum problema do trabalho que precisava ser resolvido.”
Diante desse cenário, Carla percebeu que dedicava sua energia e talento apenas para favorecer empresas e terceiros. Foi então que decidiu colocar sua competência e performance em algo que realmente tivesse propósito. “Foi nesse momento que eu identifiquei: juntou o burnout com aquela depressão daquela vida em contradição do que eu gostaria de ser e o que realmente estava se fazendo. Foi a reunião de todos esses elementos que me levou a decidir a trabalhar com cannabis.”
A mudança, segundo ela, foi decisiva para reencontrar o equilíbrio e a satisfação pessoal. “Eu descobri: não, eu agora, já que eu preciso conviver comigo e eu preciso ser feliz, não tem como ser outra pessoa, eu tenho que viver a minha vida. Eu vou fazer essa aposta, vou mesmo me jogar nisso (direito canábico) e viver exclusivamente disso. Foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida.”
A entrevista completa pode ser assistida no episódio mais recente do Deusa Cast, disponível no canal do Portal Sechat.