Quase metade dos canadenses agora prefere comprar Cannabis online

O aparente aumento está sendo parcialmente atribuído à pandemia do COVID-19, que tornou o distanciamento social do novo normal

Publicada em 23/07/2020

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Traduzido do site The Growth Op

Um estudo encomendado por um produtor licenciado de Cannabis afirma que 43% dos canadenses preferem comprar on-line, em vez de pessoalmente em uma loja.

Um total de 1.512 canadenses foram entrevistados ​​(dos quais 591 eram consumidores de maconha) pela empresa nacional de serviços de dados e pesquisa Maru/ Blue, no estudo encomendado pela Figr, uma produtora de Cannabis licenciada com base em PEI em Charlottetown.

O número pode marcar um aumento de 30% no entusiasmo pela compra de Cannabis on-line, quando comparado aos números de 2019 da StatsCan desde o primeiro ano de legalização federal. 

Nessa pesquisa, apenas 13% dos canadenses expressaram preferência por fontes da planta baseadas na Web. O aparente aumento está sendo parcialmente atribuído à pandemia do COVID-19, que tornou o distanciamento social do novo normal.

Mas 35% dos entrevistados afirmaram que ainda preferem a entrada em uma loja de varejo ao fazer novas compras de Cannabis, e 22% gostam de pedir conselhos aos amigos antes de optarem por produtos de Cannabis.

"Muita coisa mudou nos últimos meses, mas o que não mudou é a necessidade de educação do consumidor", disse Zack Grossman, vice-presidente de marketing da Figr, em comunicado. "Os licitantes continuam sendo um recurso significativo para os consumidores, mas com uma preferência crescente por compras on-line, precisamos garantir que os consumidores tenham acesso às informações por outros canais também".

A empresa lançou um "aplicativo Budtender" para ajudar os clientes a escolher produtos.

Os resultados mostraram uma tendência crescente para os canadenses fazerem pesquisas mais independentes antes de gastar seus dólares.

Juntamente com o número considerável de consumidores de Cannabis que estão comprando on-line, 16% dos entrevistados disseram preferir "ler opiniões ou recomendações on-line" antes de decidir o que comprar.