STJ homenageia família Fischer por luta pela cannabis medicinal

"São pessoas que encontraram no serviço prestado pelo Tribunal da Cidadania o deslinde feliz de uma situação controversa", destacou o presidente da corte

Publicada em 02/10/2019

capa
Compartilhe:

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) está comemorando três décadas de existência com uma série de homenagens chamada 'STJ 30 anos, 30 histórias'.

"São pessoas que encontraram no serviço prestado pelo Tribunal da Cidadania o deslinde feliz de uma situação controversa", destacou João Otávio de Noronha, presidente da corte.

Entre os homenageados, estão a família Fischer e a luta de Norberto e Katiele para medicar a filha Anny com cannabis medicinal, mesmo que para isso eles precisassem recorrer ao mercado ilegal.

Além da família Fischer, há homenagens a luta de pessoas trans, portadores de deficiência, multiparentalidade, fertilização in vitro, entre outros temas que não deveriam mas ainda são polêmicos.

A exposição "STJ 30 anos 30 histórias" será aberta nesta quarta-feira (02), às 18h, no Tribunal, em Brasília. Fotos dos homenageados serão exibidas no Mezanino do Edifício dos Plenários. Entre elas, a imagem acima.

Baixe a revista Panorama STJ especial 30 anos - 30 histórias