A transformação do tênis clássico da Nike com o cânhamo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Em agosto de 2020, a Nike também fez parceria com o varejista do Reino Unido, Size, para lançar a edição limitada do "Hemp" Air Zoom Type (Foto: Reprodução/The GrowthOp/Stussy)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de The GrowthOp (Sam Riches)

Os amantes de tênis ecologicamente corretos podem se interessar por um dos últimos lançamento da Nike, que está ligado com o gigantesco universo do cânhamo.

Aliás, a gigante da indústria lançou a edição de cânhamo do Air Force 1 em colaboração com a marca de roupas Stüssy, relata Hypebeast. É a segunda vez que as empresas trabalham juntas para produzir um calçado à base da planta..

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Em agosto de 2020, a Nike também fez parceria com o varejista do Reino Unido, Size, para lançar a edição limitada do “Hemp” Air Zoom Type, relata Hemp Industry Daily. Os sapatos custavam 140 libras (240 dólares).

Outras empresas estão entrando na onda do cânhamo

Respirável, durável e antimicrobiano, algumas empresas, como a 8000Kicks, optaram por produzir calçados à base de cânhamo exclusivamente.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

A empresa também vende máscaras faciais à base de cânhamo. Comparadas ao algodão e aos materiais sintéticos, as máscaras faciais de cânhamo são resistentes a mofo e odores. Além disso, elas mantém sua forma, mesmo após várias lavagens.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Bruce Linton, o fundador da Canopy Growth Corp., disse ao The GrowthOp em novembro que ele está constantemente pensando sobre o potencial destrutivo do cânhamo. “É uma dessas culturas que todos os dias aprendo coisas novas que você pode fazer com ela”, disse Linton.

O US Farm Bill 2018 legalizou a produção de commodities da safra, mas, por enquanto, continua sendo um setor relativamente pequeno com infraestrutura limitada.

>>> Sechat oferece serviço gratuito para pacientes e médicos prescritores de Cannabis medicinal

Além disso, o cânhamo também pode desempenhar um papel no futuro das embalagens de produtos de cannabis.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese