Agência Federal de Saúde dos EUA realiza conferência sobre cannabis e câncer

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Pesquisadores de uma ampla gama de universidades e reguladores da FDA participarão do evento (Foto: Reprodução/Marijuana Moment)

Uma agência federal de saúde dos Estados Unidos sediará um simpósio neste mês sobre a pesquisa da cannabis como medicamento no tratamento do câncer e outras questões relacionadas.

“Este workshop irá destacar o estado da ciência em cannabis, seus constituintes químicos (por exemplo, canabinoides) e pesquisa do câncer, incluindo epidemiologia do câncer, uso em pacientes com câncer, biologia e prevenção, sintoma pré-clínico e clínico e tratamento lateral de efeitos, bem como o uso da cannabis como tratamento terapêutico do câncer”, disse o Instituto Nacional do Câncer (NCI) sobre o evento virtual, que acontecerá de 15 a 18 de dezembro.

>>> Participe do grupo do Sechat no WhatsApp e receba primeiro as notícias

“O workshop também abordará as barreiras atuais à pesquisa e estratégias para superar esses obstáculos para garantir a viabilidade de estudos rigorosos projetados para abordar lacunas no conhecimento, bem como oportunidades de pesquisa em potencial relacionadas ao câncer e a cannabis”, disse o NCI.

As sessões programadas incluem painéis sobre potenciais implicações clínicas dos esforços de legalização da cannabis, riscos e benefícios do uso para pacientes com câncer, a função do sistema endocanabinoide no que se refere à dor relacionada ao câncer e como a planta afeta o apetite, náuseas, vômitos e dor neuropática em pacientes.

>>> Câmara dos Estados Unidos aprova lei que legaliza a cannabis em nível federal

Pesquisadores de uma ampla gama de universidades e reguladores dos Institutos Nacionais de Saúde e Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) participarão do evento.

Por exemplo, a FDA realizou uma conferência pública no mês passado que examinou como o uso e os efeitos do CBD diferem com base no sexo e gênero.

>>> Brasil se destaca na produção científica sobre canabidiol, diz USP

O Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa em 2018 patrocinou um trabalho que tocou em vários aspectos da pesquisa da cannabis, particularmente sob a atual estrutura federal de proibição.

Fonte: Kyle Jaeger/Marijuana Moment

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese