Cannabis Affair prossegue hoje (10): leitores do Sechat têm 50% de desconto na inscrição

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Em entrevista ao Sechat, um dos realizadores do evento, o historiador e publicitário Vagner Barbosa, conta que a feira foi criada para que o assunto seja debatido de uma maneira transversal, com todos os públicos que envolvem a questão da cannabis (Foto: Sharon McCutcheon/Pexels)

Caroline Vaz

Hoje (9) é o primeiro dia do Cannabis Affair, evento totalmente digital voltado às diversas áreas da cannabis. A feira, que acontecerá também na quinta-feira (10), contará com palestras, workshops, debates e trocas de conhecimentos, divididos em quatro trilhas: saúde; indústria e serviços; pesquisa e conhecimento; sociedade e cultura.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Entre os participantes do evento está confirmada a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, o neurocientista Sidarta Ribeiro, o neurocirurgião e diretor-científico do Sechat, Dr. Pedro Pierro, Viviane Sedola, fundadora da Dr. Cannabis, o médico psiquiatra e colunista do Sechat, Wilson Lessa, o advogado e diretor executivo da Rede Reforma, Emílio Figueiredo, entre muitos outros profissionais renomados da área.

Para os leitores do Sechat, foi disponibilizado um desconto de 50%. Basta usar o código sechat50 ao fazer sua inscrição.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Em entrevista exclusiva ao Sechat, o neurocientista Sidarta Ribeiro reafirma a importância do evento, que visa unir pessoas com diferentes especialidades e pontos de vista. “No evento tem pessoas da área biomédica, pessoas com formação em humanas, pessoas com visão de mercado, pais e mães de pacientes de associações. É um momento histórico. É um super-encontro”.

Segundo Sidarta Ribeiro, o Brasil está em fase de transição da opinião pública sobre a cannabis. “A pauta da cannabis avançou muito nos últimos anos, principalmente agora com a aprovação do PL 399/2015. Acredito que esse avanço tenha a ver com a formação intelectual e cultural de uma opinião pública capaz de fazer boas escolhas e participar do século XXI”, afirma o neurocientista.

Um dos realizadores do evento, o historiador e publicitário Vagner Barbosa, conta que a feira foi criada para que o assunto seja debatido de uma maneira transversal com todos os públicos que envolvem a questão da cannabis. “O evento foi criado para podermos trazer conteúdo relevante e colaborar com quem sofre com alguma doença e quer saber qual o caminho para chegar ao CBD. Foi criado, principalmente, para colaborar com a discussão em torno dos preconceitos que envolvem a questão da cannabis.”

Em relação aos principais destaques da Cannabis Affair, Barbosa aponta a participação da ministra Carmen Lúcia na abertura do evento, a roda de conversa com Sidarta Ribeiro e os artistas Rael e BNegão e a mesa de atletas olímpicos, que conta com Pedro Barros, Daniel Chaves e Peu Guimarães.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Sobre a ilustre participação de Carmen Lúcia, Barbosa defende que vozes relevantes como a da ministra podem jogar luz ao tema. “A discussão da descriminalização da cannabis passa por termos vozes como a da ministra, sem preconceito, de maneira objetiva,considerando de fato todos os elementos que envolvem uma decisão a favor da descriminalização. Então é importantíssimo ter uma pessoa da relevância da ministra participando desse debate”, afirma o organizador do evento.

Quanto aos efeitos da feira na sociedade, Barbosa espera que, depois da Cannabis Affair, as pessoas que já estão na discussão da cannabis aprofundem ainda mais seus conhecimentos acerca do tema. “Já as pessoas que ainda não estão nessa discussão, esperamos que olhem de uma maneira menos preconceituosa, que elas compreendam que existe muita má informação, muita fake news. Gostaríamos que elas enxergassem o que na verdade existe de benefícios, tanto no uso medicinal, quanto no uso para a indústria e pesquisa.”

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Serviço

Evento: Cannabis Affair

Data: 09 e 10 de junho

Aonde: Plataformas virtuais – Cannabis Affair (https://www.cannabisaffair.com.br )

Inscrição: https://www.cannabisaffair.com.br/cadastro

Valor: R$ 100,00

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese