Casa de cânhamo é construída em Israel

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Uma espessa camada de gesso à base de terra cobre as paredes de cânhamo, enquanto outros materiais sustentáveis ​​usados ​​no projeto incluem as divisórias (Foto: Reprodução/Dezeen)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Dezeen (Eleanor Gibson)

Paredes feitas de cânhamo, cal e pedra local compõem esta casa cor de areia em uma colina no norte de Israel. A casa foi construída pelo estúdio Tav Group, com sede em Haifa, que projetou para artistas ambientalmente conscientes.

A princípio, o Tav Group projetou a casa de 250 metros quadrados na vila dos artistas de Ein Hod, em Haifa, Israel, para ativistas ambientais e sociais. O objetivo era criar um “arquétipo de sustentabilidade”, usando apenas materiais ecológicos, de origem local e naturais, e evitar completamente o concreto.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Entre essas opções estão as paredes à base de cânhamo do piso principal. Os arquitetos as chamaram de “paredes de cannabis”, já que o cânhamo é uma planta de cannabis.

O biocomposto, conhecido como concreto de cânhamo é uma mistura composta de hurds de cânhamo – as partes internas lenhosas do cânhamo que ficam após a remoção da fibra da casca – e cal hidráulica. Além disso, ele é moldado em estruturas de madeira de forma semelhante ao concreto e oferece um bom isolamento térmico e acabamento final.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Como resultado das novas construções, o cânhamo está se tornando uma alternativa sustentável popular ao concreto. O estúdio de Gante, Martens Van Caimere Architecten, também usou o material para renderizar uma casa na Bélgica. Enquanto isso, o escritório de arquitetura suíço FRAR o usou para a reforma de uma propriedade na vila francesa de Douvaine.

De acordo com o Tav Group, esta é a primeira vez que o concreto com cânhamo é usado em Israel.

A características da casa de cânhamo

Uma espessa camada de gesso à base de terra cobre as paredes de cânhamo, enquanto outros materiais sustentáveis ​​usados ​​no projeto incluem as divisórias, que são feitas de taipa de pilão moldada em molduras de madeira.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Além disso, a equipe também empregou métodos de construção tradicionais para a residência, que sobe uma colina onde a pedra para construir as casas da aldeia foi adquirida.

Como acontece com essas residências, pedras de origem local foram esculpidas no local para formar o nível do subsolo da residência, onde estão localizados os ateliês do artista.

A pedra também forma a balaustrada dos degraus que conduzem à entrada e pavimento de toda a casa, bem como a lareira do salão, que apresenta uma chaminé rebatida curvilínea.

>>> Sechat divulga gratuitamente serviços de 118 médicos prescritores de Cannabis Medicinal

Os tons de terra dos materiais naturais também significam que a residência combina bem com os arredores. Esses tons são complementados por janelas e portas de madeira e móveis rústicos no interior.

No geral, as opções de materiais pesados ​​aumentam a massa térmica do edifício para reduzir o superaquecimento no clima quente. Também ajudando a fornecer uma trégua do calor está o pátio voltado para o sul, que abre as principais áreas de estar e quartos de ambos os lados para vistas do mar Mediterrâneo.

>>> Sechat confirma para 2021 o maior evento sobre Cannabis Medicinal no Brasil

Os arquitetos também empregaram um sistema ecológico de abastecimento de água, aquecimento e ventilação para a residência, incluindo purificação de água e reaproveitamento de coleta de água da chuva, painéis solares e ar condicionado passivo.

Confira outros conteúdos sobre o mercado do cânhamo publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese