Conheça o hospital que serve comida de cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Motivo do uso de cannabis no cardápio do hospital são os componentes curativos da planta que agora podem ser apreciados em saladas, sanduíches e sopas (Foto: Reprodução/Mit Lounge/Reuters)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Reuters

“Pão risonho” e “salada dançante” não são os pratos usuais no menu da Tailândia. Mas um restaurante espera que sua culinária com infusão de cannabis possa atrair turistas estrangeiros e eliminar o tabu da planta recentemente legalizada.

O restaurante do Hospital Chao Phya Abhaibhubejhr em Prachin Buri começou a servir suas próprias refeições neste mês, depois que a Tailândia retirou a cannabis da lista de narcóticos. A decisão permitiu que empresas autorizadas pelo estado cultivassem a planta.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

“As folhas da cannabis, quando colocadas na comida, mesmo que em uma pequena quantidade, ajudam o paciente a se recuperar mais rapidamente de diversas doenças”, disse Pakakrong Kwankao, o líder do projeto no hospital. “A folha de cannabis pode melhorar o apetite e fazer as pessoas dormirem bem, e também estarem de bom humor.”

O hospital é conhecido como o pioneiro na Tailândia por estudar a cananbis e sua capacidade de aliviar a dor e a fadiga. Em 2017, a Tailândia se tornou o primeiro país do Sudeste Asiático a legalizar a cannabis para uso médico. Desde então, abriu várias clínicas para seu uso medicinal.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

O menu

As ofertas do restaurante incluem uma sopa de porco, pão frito coberto com carne de porco e uma folha de cannabis. Além de uma salada de folhas de cannabis crocantes servida com carne de porco moída e vegetais picados.

Uma das clientes disse que o sabor das folhas de cannabis era semelhante ao dos vegetais do dia-a-dia, mas os efeitos colaterais foram bem diferentes. “Isso faz minha garganta ficar seca e eu anseio por doces”, disse ela.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

O que diz o governo

O vice-ministro da Educação da Tailândia, Kanokwan Vilawan, disse que o próximo passo é oferecer pratos tailandeses famosos para alcançar um público internacional. “Planejamos adicionar mais (cannabis) aos pratos tailandeses que já são bem conhecidos, como a sopa de curry verde, para aumentar ainda mais a popularidade desses pratos”, disse Kanokwan.

>>> Sechat divulga gratuitamente serviços de 118 médicos prescritores de Cannabis Medicinal

Confira outros conteúdos sobre a cannabis na indústria alimentícia publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese