Conheça o hospital que serve comida de cannabis

Dirigente da instituição tailandesa revela que as folhas da cannabis, quando colocadas na comida, mesmo que em pequena quantidade, ajudam o paciente a se recuperar mais rapidamente de diversas doenças, contribuindo para a melhoria do apetite, do sono

Publicada em 19/01/2021

capa
Compartilhe:

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Reuters

"Pão risonho" e "salada dançante" não são os pratos usuais no menu da Tailândia. Mas um restaurante espera que sua culinária com infusão de cannabis possa atrair turistas estrangeiros e eliminar o tabu da planta recentemente legalizada.

O restaurante do Hospital Chao Phya Abhaibhubejhr em Prachin Buri começou a servir suas próprias refeições neste mês, depois que a Tailândia retirou a cannabis da lista de narcóticos. A decisão permitiu que empresas autorizadas pelo estado cultivassem a planta.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

"As folhas da cannabis, quando colocadas na comida, mesmo que em uma pequena quantidade, ajudam o paciente a se recuperar mais rapidamente de diversas doenças", disse Pakakrong Kwankao, o líder do projeto no hospital. "A folha de cannabis pode melhorar o apetite e fazer as pessoas dormirem bem, e também estarem de bom humor."

O hospital é conhecido como o pioneiro na Tailândia por estudar a cananbis e sua capacidade de aliviar a dor e a fadiga. Em 2017, a Tailândia se tornou o primeiro país do Sudeste Asiático a legalizar a cannabis para uso médico. Desde então, abriu várias clínicas para seu uso medicinal.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

O menu

As ofertas do restaurante incluem uma sopa de porco, pão frito coberto com carne de porco e uma folha de cannabis. Além de uma salada de folhas de cannabis crocantes servida com carne de porco moída e vegetais picados.

Uma das clientes disse que o sabor das folhas de cannabis era semelhante ao dos vegetais do dia-a-dia, mas os efeitos colaterais foram bem diferentes. "Isso faz minha garganta ficar seca e eu anseio por doces", disse ela.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

O que diz o governo

O vice-ministro da Educação da Tailândia, Kanokwan Vilawan, disse que o próximo passo é oferecer pratos tailandeses famosos para alcançar um público internacional. "Planejamos adicionar mais (cannabis) aos pratos tailandeses que já são bem conhecidos, como a sopa de curry verde, para aumentar ainda mais a popularidade desses pratos", disse Kanokwan.

>>> Sechat divulga gratuitamente serviços de 118 médicos prescritores de Cannabis Medicinal

Confira outros conteúdos sobre a cannabis na indústria alimentícia publicados pelo Sechat:

https://www.sechat.com.br/empresa-israelense-vai-produzir-carne-a-base-de-canhamo/
https://www.sechat.com.br/gomas-isoladas-de-cbd-podem-ajudar-no-alivio-da-dor/