Deputado Estadual do Piauí afirma que vai propor novamente projeto sobre uso medicinal da cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Pixabay/Lovingimanges)

Por João R. Negromonte com informações de Cidade Verde

Arquivado pela CCJ da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) em novembro de 2021, o Projeto de Lei do Dep. Estadual Ziza Carvalho prevê o incentivo à pesquisa e o fornecimento de medicamentos derivados de cannabis no SUS do estado.

O parlamentar garante que o PL está entre suas prioridades, podendo aparecer na Assembleia Legislativa  logo após a volta do recesso, que acontece dia 1º de fevereiro. 

Segundo o Deputado, ele conseguiu convencer alguns colegas, que haviam se posicionado a favor do arquivamento da matéria, quando analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mudarem de opinião, garantindo um reforço em sua contenda.

“O estado do Piauí não pode ficar atrás nesse processo e como é um novo ano Legislativo estaremos apresentando novamente o mesmo. Já conversei com vários deputados, inclusive, que votaram contra na CCJ e que já mudaram de ideia e se for preciso, vamos continuar os debates”, frisou Ziza em entrevista ao portal Cidade Verde.

Júlio Arcoverde (PP), companheiro de casa do parlamentar, foi o relator da proposta, que na ocasião em que foi apresentada, se manifestou pela rejeição da mesma. Arcoverde, por sua vez, se justificou dizendo que era necessário aguardar a tramitação da lei que cria o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas na Câmara dos Deputados, em Brasília, antes de tomar qualquer decisão à nível estadual.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese