Doenças do humor dobram a importação de Cannabis medicinal

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Valéria França

Levantamento exclusivo da Hempcare mostra que o aumento do consumo de produtos importados de Cannabis em 2020 deve-se principalmente às doenças do humor. Os dados se referem a problemas psicológicos, como depressão e ansiedades, além de distúrbios deles decorrentes, caso da insônia e da fibromialgia

O balanço do primeiro semestre deste ano realizado pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) aponta que as importações de Cannabis medicinal dobraram, quando comparada com o mesmo período de 2019. Foram concedidas aos pacientes 7.061 e 3.341 autorizações de compras de produtos fabricados no exterior nos períodos citados.

Causas da doença do humor

A Hempcare realizou um levantamento junto aos médicos da Dr. Hemp que destrincharam esse bum. De acordo com os relatos, a pandemia da Covid-19 foi o maior dos gatilho para a elevação do consumo. O isolamento, o desemprego e a ansiedade provocada pela falta de perspectiva de futuro promissor provocaram doenças psíquicas.

Dados do levantamento

Abaixo as porcentagens de aumento da venda dos produtos de Cannabis de acordo com o tipo de doença:

  • 40% problemas psicológicos
  • 25% fibromialgia e dores neuropáticas causadas por depressão e ansiedade
  • 10% insônia
  • 5% ansiedade
  • 20% epilepsia e autismo

O aumento da necessidade de medicamentos para dores neuropáticas, levou à empresa a desenvolver um medicamento especial com nanotecnologia– que aumenta a absorção dos compostos. Trata-se de um CBG com CBD.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese