Em onda positiva, mercado de cannabis experimenta altas históricas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Dentre as empresas do setor da cannabis que operam na bolsa hoje, as ações daquelas focadas no uso adulto são as que mais apresentam crescimento (Foto: Anthony Shkraba/Pexels)

Caroline Vaz (texto) / Charles Vilela (edição)

Atualmente, o potencial econômico da descriminalização do uso adulto e medicinal da cannabis vêm chamando a atenção de vários países ao redor do mundo. Os Estados Unidos, uma das maiores potências mundiais, fez história em dezembro passado ao aprovar, na Câmara dos Representantes, a lei que legaliza a cannabis em nível federal.

Conforme um estudo realizado pelo New Frontier Data, em 2019, a legalização da cannabis nos EUA pode gerar mais de 1 milhão de empregos e elevar para 130 bilhões de dólares os impostos no país até 2025.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Com a vitória do presidente democrata Joe Biden, a legalização da cannabis em todo o país e os ganhos previstos parecem cada vez mais próximos. Isso porque, durante sua campanha presidencial, Biden alegou que pretende tirar a planta da lista de drogas pesadas em nível federal. Além disso, o fato da vice-presidente Kamala Harris ser abertamente favorável à legalização da cannabis, também impulsionou tais ações.

Os efeitos das eleições dos Estados Unidos nas ações de cannabis

Desde as eleições, em 3 de novembro, as ações de cannabis tem se apresentado elevadas se comparadas às outras ações da bolsa. As ações de empresas como Aurora Cannabis e Aphria já subiram, respectivamente, 150% e 240% neste período. Já a Tilray tem apresentado ainda mais ganhos, já que, em 3 meses, suas ações superaram 340%, impulsionada, também, pelos investidores do Reddit.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Ainda neste período de ascensão de Joe Biden, fundos de ações brasileiros do segmento também foram afetados. A rentabilidade do primeiro fundo nacional a investir em ações internacionais de cannabis, o Canabidiol FIA IE, chegou em 33%.

Portanto, conclui-se que as ações de cannabis vêm subindo há meses, alimentadas por medidas estaduais em direção à descriminalização nos Estados Unidos. As empresas que operam na bolsa hoje, entretanto, fazem parte de diferentes setores da cannabis. Algumas são focadas na venda do uso adulto da planta, enquanto outras estão inseridas nos negócios do uso medicinal. Mas, dentre elas, as ações de empresas focadas no uso adulto da cannabis são as que mais apresentam crescimento.

Confira outros conteúdos sobre o mercado da cannabis publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese