França aprova orçamento para pesquisa de cannabis medicinal

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Cannabis em cápsulas. (Foto: Pinterest/ Santé et Bien Être)

Os legisladores franceses aprovaram um orçamento para dois anos de experimentos com cannabis medicinal, de acordo com as informações dadas pela informou a Agence France-Presse (AFP).

 Os experimentos, que podem atingir 3.000 pessoas doentes na França, buscarão determinar se os derivados da cannabis podem aliviar os sintomas de certas doenças e em quais doses. 

Dezessete estados membros da UE já autorizaram o tratamento à base de cannabis para algumas doenças específicas. No início deste ano, os deputados apoiaram o uso medicinal de cannabis.

Além disso, a França dá um passo adiante para legalizar a maconha medicinal, assunto que foi abordado pelo jornal Libération na última semana.

Os deputados franceses se manifestaram majoritariamente a favor da autorização de um projeto piloto para financiar o tratamento com a cannabis terapêutica a três mil pacientes.

Nesta fase inicial do teste, participarão indivíduos que sofrem de dores neuropáticas, com alguns tipos de epilepsia, câncer, esclerose e com outras doenças do sistema nervoso central.

A lei de financiamento para que o medicamento seja reembolsado pela seguridade social francesa deve ser promulgada no final deste ano. Já o primeiro grupo de participantes começará a receber o tratamento com a cannabis medicinal a partir do primeiro semestre de 2020.

Fonte: Eu Observer

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese