Legisladores da Virgínia aprovam medidas para legalizar o uso adulto de Cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
A Virgínia se tornará o primeiro estado do Sul a legalizar um mercado adulto de maconha (Foto: University of Virginia/Sanjay Suchak)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Marijuana Business Daily

Os legisladores da Virgínia, nos Estados Unidos, aprovaram medidas que permitirão a posse pessoal de até 28,3 gramas de cannabis e o direito de cultivar até quatro pés de maconha por residência a partir de 1º de julho, mas ainda não é permitido dar início a um mercado comercial até 2024.

Assim, a Virgínia se tornará o primeiro estado do Sul dos Estados Unidos a legalizar um mercado adulto de maconha. Já o acesso à Cannabis medicinal é permitido no estado desde outubro de 2020, com o primeiro dispensário aberto na última semana do mês de outubro. A descriminalização da Cannabis, por sua vez, foi feita em abril passado, sendo o 27° estado americano a tomar a medida.

O governador da Virgínia, Ralph Northam, propôs as emendas para acelerar o cronograma de um projeto de lei aprovado pelos legisladores em fevereiro para legalizar a cannabis para uso adulto. Northam queria as mudanças antes de assinar o pacote legislativo.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Jenn Michelle Pedini, diretora executiva da NORML de Virginia, chamou a legalização de “uma vitória incrível”, mas prometeu pressionar por um início mais precoce das vendas comerciais.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

“No interesse da segurança pública e do consumidor, os virginianos com 21 anos ou mais devem poder comprar produtos de cannabis nos dispensários que já operam com cannabis medicinal em 2021, não em 2024”, disse Pedini em um comunicado. “Esse atraso só vai exacerbar a divisão para os candidatos a ações e encorajar a atividade ilícita.”

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Como resultado, o Marijuana Business Daily projeta que um mercado adulto de cannabis na Virgínia gerará de 400 milhões a 500 milhões de dólares em vendas em seu primeiro ano completo. Além disso, projeta 1,2 bilhão a 1,4 bilhão de dólares em seu quinto ano.

Nova Iorque é o estado mais recente a legalizar a Cannabis para uso adulto

Depois de três anos de trancos e barrancos, os legisladores de Nova Iorque legalizaram no dia 30 de março um mercado de uso adulto de cannabis que deve se tornar um dos maiores do país, com receitas projetadas de quase 2,5 bilhões de dólares até o quarto ano após a legalização. As vendas podem começar um ano após a promulgação. O uso medicinal da maconha é regulado desde 2014. 

A Assembleia aprovou o projeto por uma votação de 100 a 49. Já o Senado estadual aprovou o projeto por uma margem de 40 a 23.

38 estados americanos permitem o uso medicinal da Cannabis, e 16 o adulto

Atualmente, 16 dos 50 estados (mais Washington DC) optaram pela legalização do uso adulto da Cannabis. Sobretudo, Nova Iorque foi o último a aprovar um projeto de lei que legaliza a planta para maiores de 18 anos. Conforme o Marijuana Business Daily, as vendas de cannabis no estado chegarão a 2,3 bilhões de dólares por ano a partir do quarto ano após a legalização. Nova Iorque pode se tornar o maior mercado de cannabis para uso adulto dos EUA.

Mas em relação à Cannabis medicinal, o número de estados com mercado legal chega a um total de 38, além de Washington DC. Portanto, 76% dos estados já legalizaram programas comerciais de Cannabis medicinal. Isso tem implicações no nível federal. Uma vez que, em particular, a legalização em estados conservadores aumenta a pressão sobre os legisladores federais dessas jurisdições para considerarem reformas políticas relacionadas à cannabis.

Confira outros conteúdos sobre a cannabis nos EUA publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese