Lide Futuro promove nesta sexta novo debate do mercado bilionário da cannabis

Serão discutidos, nesta manhã, temas como cannatech, empreendedorismo e entraves legais num mercado estigmatizado, mas promissor. Acompanhe ao vivo pelo Sechat!

Publicada em 17/10/2019

capa
Compartilhe:

Nesta sexta-feira (18), o Museu da Imagem e Som (MIS) recebe a segunda edição do evento Lide Futuro Debate. O Cannabusiness: potencial nacional e segmentos de negócios promete uma reflexão sobre desafios, oportunidades e movimentos estratégicos de mercado do composto da Cannabis Sativa no Brasil e no Mundo, o canabidiol (CBD).

Acompanhe o evento ao vivo no Instagram do Sechat

O evento conta com a mediação de Ricardo Amorim, autor do blog CannabiZ, espaço dedicado ao mercado da cannabis legal no site da revista Veja, e Valéria França,  jornalista responsável pelo blog Cannabis Inc., da Folha de S. Paulo, que discute o mercado de cannabis, suas movimentações e players.

Entre os palestrantes confirmados para o evento, estão Mara Gabrilli, usuária de medicamentos à base de cannabis e defensora da regulamentação pró liberação, Marcelo Galvão, CEO e fundador da Cantera, Caio Abreu, CEO da Entourage Phytolab, Caroline Heinz, vice-presidente da Hempmeds Brasil, José Bacellar, CEO e sócio-fundador da VerdeMed, Cassiano Teixeira, diretor executivo da Abrace Esperança, e Alejandro Rebelo,  Head LATAM da Canaccord Genuity Inc, principal banco de investimento com operações de cannabis no Canadá.

De acordo com levantamento da New Frontier Data, esse mercado pode movimentar cerca de R$ 4,4 bilhões, o equivalente a 6,3% do total do faturamento da indústria farmacêutica brasileira. Nos Estados Unidos, segundo a consultoria Brightfield Group, o segmento de derivados da Cannabis Sativa movimentará US$ 23 bilhões até 2022.

Durante o último debate sobre o tema promovido pelo LIDE FUTURO, Alessandra Bastos, diretora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), mostrou-se otimista quanto ao cenário de regulamentação do cannabis medicinal, que aumentará o acesso aos compostos e permitirá o cultivo controlado da planta para fins médicos e científicos. Também enfatizou o esforço da Anvisa para a viabilização do processo. “Não é se acontecer, é quando acontecer”, afirmou, corrigindo os painelistas.

O evento é promovido pelo LIDE FUTURO, plataforma de conteúdo, networking e experiências para jovens lideranças, e patrocinado pela Cantera, Entourage Phytola, HempMeds Brasil e VerdeMed.