Live Sechat de hoje traz Valéria França para um bate papo sobre sua trajetória com a cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Fundada em 1921, a Folha de S.Paulo é, desde a década de 80, o jornal mais vendido do país entre os diários nacionais de interesse geral (Foto; Arquivo pessoal)

Hoje dia 20 de julho, a partir das 19h, a Live Sechat recebe a jornalista, produtora, editora de conteúdo, gerente de projetos e autora do blog Cannabis Inc. na Folha de S.Paulo, Valéria França. A conversa mostrará os caminhos que levaram a jornalista a se envolver com o meio canábico, bem como sua opinião sobre diversos temas que envolve esse mundo.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Há dois anos, escrevi minha primeira matéria sobre brasileiros que apostavam no mercado de Cannabis no exterior. Parecia uma notícia isolada, não era. Desde então, surgiram mais players, entre eles empresários conservadores do país. Enquanto isso, a flexibilização das leis virou uma tendência mundial, 42 países adotam hoje uma postura mais liberal em relação à planta.

Segundo Valéria, até o Brasil, que parecia fora da corrida, pode entrar no jogo. A gigante do mercado global, a Canopy Growth, anunciou que pretende investir R$ 60 milhões em pesquisas científicas e na especialização de profissionais no país, onde o comércio é ilegal.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

A agência reguladora nacional publicou duas propostas públicas. Uma relativa ao cultivo controlado para a produção medicinal e científica e outra sobre a regulamentação do registro de medicamentos com princípios ativos da planta. A questão impacta na saúde de milhares de pacientes com dor crônica (como a derivada da fibromialgia e do câncer), autismo e mal de Parkinson, completa a jornalista.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Para saber mais, acompanhe a live que será conduzida pelo neurocirurgião Pedro Pierro, que é sócio e diretor-científico do Sechat.

Perguntas e opiniões podem ser enviadas antecipadamente pelos perfis do Sechat nas redes sociais ou pelo e-mail redacao@sechat.com.br ou pelo instagram.

Serviço

Live Sechat

Tema: “Cannabis Medicinal: Saúde e Negócios”

Apresentação: Doutor Pedro Pierro

Convidado especial: Valéria França 

Data: 20/7/21 (terça-feira), às 19h, pelo perfil do Sechat no Instagram (@sechat_oficial)

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Confira outras Lives Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese