Mãe de cinco filhos é a primeira pessoa na Escócia a receber Cannabis legal

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Traduzido do site The Growth Op

Uma jovem mãe na Escócia é a pessoa no país que recebe uma receita médica legal de Xannabis. 

Kayleigh Compston, 26, começou a se auto medicar com maconha há quatro anos, relata o The National. Ela recebia rotineiramente morfina para tratar seu distúrbio neurológico funcional e fibromialgia, mas descobriu que a maconha ajudava a aliviar seus sintomas sem deixá-la acamada. 

“Melhorou minha qualidade de vida e, de meus filhos, eu não poderia ser a mãe que sou sem ela”, disse ela ao The Daily Record.

“Ainda há estigma da geração mais velha que acredita que é uma ‘droga de passagem’ e causa paranoia, mas a morfina é como heroína e a maconha é apenas uma planta”.

Seu parceiro, Matthew Ross, 25, também usa maconha para tratar a esclerose múltipla. O casal está participando do Projeto 21, o maior registro de maconha medicinal da história da Europa, com 20.000 membros. 

O projeto é liderado pelo neuropsicofarmacologista inglês David Nutt, com o objetivo de criar o maior corpo de evidências do continente que apoia a eficácia da Cannabis medicinal.  

“A maconha medicinal ainda está fora do alcance de muitos”, disse Nutt à Health Europa no ano passado. “Os pacientes são deixados sem tratamento, com dívidas significativas com o custo de prescrições particulares ou criminalizados, pois são forçados a recorrer ao mercado ilegal. Eles não merecem nada disso, e a situação da prescrição precisa desesperadamente mudar. ”

Compston disse ao Daily Record que é apenas no ano passado que ela pôde passear com seus filhos.

“Fez uma grande diferença poder brincar com meus filhos, tomar um banho e não ficar preso na cama”, disse ela. “Isso me devolveu a vida.”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese