Menina de 13 anos funda empresa para vender óleo de cannabis para crianças doentes

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A norte-americana Rylie Maedler foi diagnosticada aos 7 anos com câncer nos ossos. Para melhorar suas dores, ela começou a tomar um óleo feito de canabidiol, que é um dos princípios ativos da maconha. A iniciativa deu certo e se tornou a inspiração para um grande negócio.

Fundada em 2017, a Rylie’s Sunshine trabalha com um produtor de cannabis, usada como matéria-prima para seu óleo. A empresa defende que o produto é seguro e foi clinicamente testado, sendo que para desenvolver seus medicamentos, a companhia possui um time de pesquisadores e consultores. 

“Eu queria que as crianças doentes melhorassem e ficassem mais felizes. Então, eu decidi defender o uso de maconha para fins medicinais e mudar esse estigma das pessoas com relação à droga”, afirma.

A jovem criou a fundação Rylie’s Smile em 2015, para promover a educação sobre o uso de cannabis. Além disso, também se aventurou na missão de mudar as leis em torno do uso da maconha, foca para fins medicinais. Em 2016, o estado de Delaware, EUA aprovou a Lei de Rylie, a qual permite que crianças e jovens, com menos de 18 anos, possam usar a droga de maneira legal, desde que sejam qualificados para o tratamento.

Com informações de PEGN

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese